TFG

Faça aqui o download dos TFGs produzidos pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFRA.

Formandos 2016/1

Beatriz Izaguirry Motta – COCA-COLA SHOES E COCA-COLA JEANS: A IMAGEM DE MARCA DO REFRIGERANTE COCA-COLA APLICADA A PRODUTOS DOS SEGMENTOS DE VESTUÁRIO E CALÇADOS

Gustavo Nasr Mirambel – AS VARIÁVEIS PRODUTO E PROMOÇÃO NA ANÁLISE DAS FANPAGES DO FACEBOOK DE CLUBS DE MÚSICA ELETRÔNICA BRASILEIROSMariana Misievicz Barros – A INFLUÊNCIA DO RENASCIMENTO NA PUBLICIDADE DE MODA CONTEMPORÂNEA

Mariana Misievicz Barros – A INFLUÊNCIA DO RENASCIMENTO NA PUBLICIDADE DE MODA CONTEMPORÂNEA

Mariana Cadore Silva – VERDADEIRO OU FALSO? MARCA, CONSUMO E IDENTIDADE DAS BOLSAS LOUIS VUITTON: UM ESTUDO DE CASO DE QUATRO CONSUMIDORAS

Mark Alexandre Gomes Braunstein – DEMAQUILANDO A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES UMA ANÁLISE SEMI

Pedro Henrique Pellegrini Cesar – O PRETO E BRANCO USADO NA FOTOGRAFIA DO CINEMA CONTEMPORÂNEO: ANÁLISE DO FILME FEBRE DO RATO

Saulo Prado Oliveira – APOIO À DIVERSIDADE COMO ESTRATÉGIA DE POSICIONAMENTO: O DIA DA MULHER PELA L’ORÉAL PARIS

Formandos 2015/2

Amanda Cassenote Ribeiro – MARKETING DE GUERRILHA E LIVE MARKETING: DA TEORIA À PRÁTICA AOS OLHOS DOS PROFISSIONAIS DE SANTA MARIA, PORTO ALEGRE E SÃO PAULO

Andréia Regina Both – OS ELEMENTOS QUE APROXIMAM O FILME “O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN” DA ESTÉTICA DO VIDEOCLIPE

Caroline Kalil Reimann – IDENTIFICAÇÃO CULTURAL NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE SOBRE A PUBLICIDADE DO MCDONALD’S VOLTADA PARA O PERÍODO DO RAMADÃ

Daniela Leal Reske – STORYTELLING: EMOÇÃO NOS FILMES PUBLICITÁRIOS DO ZAFFARI

David Laroque – ANÁLISE SEMIÓTICA DAS EMBALAGENS DE MARLBORO

Eduarda Borin – HEAVY METAL E IDENTIDADE: MICROCOSMOS DO GÊNERO MUSICAL A PARTIR DA REVISTA ROADIE CREW

Francesco Gomes Ferrari Ferreira – A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NA SÉRIE DE ANÚNCIOS ABSOLUT CITIES A PARTIR DA FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA

Gabriel Borges Schirmer Fagundes – SEXO E GÊNERO: A RELAÇÃO COM O CONSUMO PUBLICITÁRIO DO SÉCULO XXI

Gabriela Cortiana Machado Valle – POSTS E PUBLIPOSTS EM BLOGS DA PLATAFORMA FHITS: USOS E MOTIVAÇÕES

Germano Trommer – DNA MARCA APPLE A PARTIR DA VISÃO DE PUBLICITÁRIOS FORMADOS NO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO

Guilherme Silveira de Oliveira – POSICIONAMENTO E PRODUCT PLACEMENT: UM ESTUDO DE ESTRATÉGIAS DA EMPRESA MCDONALD’S NO CINEMA

Gustavo Severo Boscardin – A PROMOÇÃO COMO PRÁTICA DE MARKETING APLICADA À MODA SKATE: O CASO DA SKATE ETERNO

Jéssica Saraiva de Oliveira – CINDERELA LIFE BY VIVARA: UM ESTUDO SOBRE O IMAGINÁRIO DOS CONSUMIDORES DE UMA PULSEIRA DOS CONTOS DE FADAS

Julia Dineck Vizzotto – AS ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS DA C&A BRASIL NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS

Juliana Tessele Guterres – ECOVILAS NA REDE: AS ESTRATÉGIAS DE POSICIONAMENTO DIGITAL DA COMUNA PACHAMAMA, SÍTIO AMOREZA E INSTITUTO ARCA VERDE NA REDE SOCIAL FACEBOOK

Karoline de Oliveira Flores – O COMPORTAMENTO DAS CONSUMIDORAS NO PONTO DE VENDA – UM ESTUDO SOBRE AS MOTIVAÇÕES DE COMPRA DAS CLIENTES DA PANVEL SANTA MARIA/RS

Lizielle da Silva Rosa – A UTILIZAÇÃO DO CINEMA HOLLYWOODIANO EM FILMES PUBLICITÁRIOS VEICULADOS NO BRASIL

Lucas Silva da Costa – O PERFIL DO CONSUMIDOR DE MÚSICA ELETRÔNICA UNDERGROUND DE SANTA MARIA/RS

Maria Augusta Dall’ Aqua Ferreira – O EMPREGO DE MEMES EM ANÚNCIOS DE OPORTUNIDADE: APROXIMAÇÃO ENTRE ANUNCIANTES E CONSUMIDORES NAS REDES SOCIAIS

Mariana Fagundes Goethel – CINEMA E JOGOS ELETRÔNICOS: APROPRIAÇÕES DA LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA PELOS TRAILERS DA FRANQUIA DE GAMES CALL OF DUTY

Maura Essy – UM PONTO DE VENDA COM MAIS: ESTUDO DE CASO DA EMPRESA QUITANDA COM MAIS DE SANTA MARIA- RS

Natalia Araujo Sosa – CONSUMO DE MODA DIRIGIDO À MULHER DA CLASSE C: A COMUNICAÇÃO ONLINE DAS LOJAS RENNER E RIACHUELO

Pablo Vargas de Almeida – O ESTILO MTV DE FAZER MOTION GRAPHICS

Ricardo Minuzzi Bellé – A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA CRM PELA JAPEL

Ricardo Pereira Morais – O SEXISMO NA PUBLICIDADE: ANÁLISE SOBRE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DA SKOL

Rodrigo Lima Franco – PRODUÇÃO AUDIOVISUAL INDEPENDENTE NA WEB: UM ESTUDO COMPARATIVO DOS CANAIS “PORTA DOS FUNDOS” E “NOSTALGIA”

Vitor Mirailh Pereira – ESTRATÉGIAS DE LEGITIMAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS NAS MÍDIAS SOCIAIS: ANÁLISE DAS POSTAGENS DAS PREFEITURAS DAS CAPITAIS DA REGIÃO SUL DO BRASIL NO FACEBOOK

Formandos 2015/1

Fabrício Ramos Segatto – DOVE E DOVE BABY: A INFLUÊNCIA DOS POLOS DE PRODUÇÃO E CON-TEXTO NA RELAÇÃO ENTRE CLIENTES E MARCA

Gabriel Saccol Pina ANIMAÇÃO: APONTAMENTOS SOBRE HISTÓRIA, TÉCNICA E ESTÉTICA

Guilherme Dorneles Fernandes – O DISCURSO ESTÉTICO DA CULTURA RAVE: FLYERS E DIREÇÃO DE ARTE

Jean Brizola Zambarda – COMO FUNCIONA O REAL TIME MARKETING: ANÁLISE DA FANPAGE NO FACEBOOK DO GURI DE URUGUAIANA

Natã Concatto Licht – FUNK OSTENTAÇÃO: A UTILIZAÇÃO DE MARCAS NO VIDEOCLIPE MEGANE (MC BOY DO CHARMES)

Formandos 2014/2

Camila Motyczka Bubans – JOGOS VORAZES – EM CHAMAS: A DIREÇÃO DE ARTE NA ADAPTAÇÃO DA OBRA LITERÁRIA PARA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA

Danielly Cerezer Benetti – A PUBLICIDADE MAQUIADA: UM ESTUDO SOBRE O PRODUCT PLACEMENT NOS VÍDEOS TUTORIAIS DE AUTOMAQUIAGEM DE ALICE SALAZAR

Deise Maélo Bissaco Ramos – TRACKVERTISING: DÊ PLAY E APRECIE UM NOVO FORMATO DE PUBLICIDADE 

Eduardo Klumb Moraes Marchi – COMUNICAÇÃO E DISPOSITIVOS MÓVEIS: USOS E POSSIBILIDADES DOS APLICATIVOS WHATSAPP E FACEBOOK MESSENGER

Gabriel do Valle Felix – A ESTÉTICA VIDEOCLÍPTICA NA MÚSICA ELETRÔNICA MAINSTREAM

Gabriela Beltrame Teixeira – BRASIL E OS SIMPSONS: A MARCA E A VISÃO DE UM GRUPO DE ESTRANGEIROS SOBRE O PAÍS

Gabriella Cargnelutti – A IDENTIDADE CULTURAL DOS PICHADORES DE SANTA MARIA/RS

Greice Laura Kempfer – RETRATOS DA REAL BELEZA: UM ESTUDO DA INTERPRETAÇÃO FEMININA SOBRE A PUBLICIDADE DE DOVE

Heitor Francisco Borges Leal – DIVERSIDADE NO HORÁRIO NOBRE: REPRESENTAÇÃO DE CASAIS HOMOAFETIVOS NA ATUAL PUBLICIDADE TELEVISUAL BRASILEIRA

Liziane dos Santos Ferreira – STELLA ARTOIS: CÓDIGOS CULTURAIS E PRODUÇÃO DO CONTEÚDO PUBLICITÁRIO DA FANPAGE OFICIAL NO BRASIL

Lucas Aires de Carvalho – JINGLES NA PROPAGANDA POLÍTICA DO RÁDIO: ATUALIZAÇÕES E PERMANÊNCIAS

Marcus Vinicius Lopes Siqueira – CONSUMO DE JOGOS: A CONEXÃO ENTRE A CAMPANHA DE LANÇAMENTO E A MOTIVAÇÃO DE COMPRA DO JOGO CALL OF DUTY BLACK OPS 2

Matheus Lima Bergesch – ESTRATÉGIA ADOTADA PARA A DIVULGAÇÃO DA IMAGEM DE MARCA SUNSET SESSIONS

Matheus Maier Kemerich – A RELAÇÃO ENTRE A IDENTIDADE DE PARTE DA TORCIDA DO ESPORTE CLUBE INTERNACIONAL DE SANTA MARIA E A CULTURA LOCAL

Mauricio Diesel – O COMPORTAMENTO DE CONSUMIDORES INFANTIS NO PONTO DE VENDA SWEET PLANET EM SANTA MARIA/RS

Simone Teresinha Franco – A REPERCURSÃO DAS POSTAGENS NA FANPAGE DO BLOG MÍDIA PUBLICITÁRIA

Formandos 2014/1

Bernardo Goulart da Rosa – O DIÁLOGO DE IDENTIDADES VISUAIS CORPORATIVAS COM OS CONTEXTOS MODERNO E PÓS-MODERNO

Eduardo Procatti Pippi – O PERFIL DE CONSUMO DE MÍDIA DOS ALUNOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO

João Felipe Gonçalves Alende – A PERCEPÇÃO DE JOVENS SOBRE O NOVO POSICIONAMENTO DA MARCA KAISER

Leandro Druzian – RECURSOS ESTÉTICOS E TÉCNICOS DO CINEMA UTILIZADOS NOS POCKET VÍDEOS DE CASAMENTO DO DIRETOR RAY ROMAN

Pâmela Batú da Silva – CAFÉ DA MANHÃ NA 5º AVENIDA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O NÍVEL DE CONHECIMENTO DA IMAGEM DE MARCA DA TIFFANY & CO A PARTIR DO FILME BONEQUINHA DE LUXO

Pitágoras Machado da Silveira – A UTILIZAÇÃO DO MOCAP PARA OS EFEITOS ESPECIAIS NO CINEMA: INTERPRETAÇÃO DO ATOR X PERSONAGEM DIGITAL

Taís de F. Saldanha Iensen – O SEGREDO DE VICTORIA: UM ESTUDO SOBRE AS ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS EVIDENTES NO VICTORIA’S SECRETS FASHION SHOW

Formandos 2013/2

Claudecira Bottoli – PERCEPÇÃO E MOTIVAÇÃO EM RELAÇÃO À IMAGEM DA MARCA DO COLÉGIO FRANCISCANO SANT’ANNA

Diogo Schuster – POSICIONAMENTO NAS REDES SOCIAIS: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA FLORENSE MÓVEIS

Pery Saraiva – O CASO SPOLETO NA MÍDIA DIGITAL

Henrique Heinrich – O RAP E SUA INSERÇÃO NO EVENTO VIDEO MUSIC BRASIL: O MOVIMENTO CONTRACULTURA NA INDÚSTRIA CULTURAL

Felipe Iop – VJING: ARTE E COMUNICAÇÃO

Shaiana Antonello – A AGÊNCIA DE VIAGENS Nº 1 EM PREÇOS E SERVIÇOS: AÇÕES DE COMUNICAÇÃO UTILIZADAS PELO BLOG DECOLAR.COM

Marciele Trindade – CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO NA FANPAGE DA CONVERSE: O RELACIONAMENTO DA MARCA COM OS PROSUMERS

Luana Binotto – CHANEL: DA ALTA COSTURA À PLATAFORMA ON LINE. UM ESTUDO SOBRE A CONSOLIDAÇÃO DA MARCA NA CONTEMPORANEIDADE

Kauan Gonçalves – MATERIAIS DE PONTO DE VENDA E DECISÃO DE COMPRA – UM ESTUDO NA ENY COMÉRCIO DE CALÇADOS

Elisiane Carneiro – GERAÇÃO BABY BOOM X GERAÇÃO Z: AS DIFERENÇAS DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR QUANTO À PERCEPÇÃO DE MENSAGENS PUBLICITÁRIAS

Francisco Horácio Haigert – ONDE ESTÃO AS PRATAS DA CASA? ATUAÇÃO DOS EGRESSOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO

Luiza Torres Lopes – “SÓ SE FALA NOUTRA COUSA”: AS ESTRATÉGIAS PROMOCIONAIS DE COMUNICAÇÃO DO GURI DE URUGUAIANA NO FACEBOOK

Filipe Oliveira da Silva – A CULTURA DA CONVERGÊNCIA NA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: UM ESTUDO DE CASO DA CAMPANHA “DESCUBRA A SUA COCA-COLA ZERO/NOMES”

Emely Trebien – CURTE AÍ TCHÊ: AS ESTRATÉGIAS DE RELACIONAMENTO DA CEVA POLAR NO FACEBOOK

Ana Carolina da Silva – FOTOGRAFIAS PUBLICITÁRIAS EM PLASTIC DREAMS: DESVELANDO AS MENSAGENS DOS EDITORIAIS DE MODA

Koji Miyamoto – MARCAS E GAMES: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A INSERÇÃO DAS MARCAS NO PRO EVOLUTION SOCCER 2014

Gabriel Souza – COMO A TVCOM FAZ, PARA DIZER O QUE DIZ? ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS EMPREGADAS NA GRADE DE PROGRAMAÇÃO

Douglas Backes – PUBLICIDADE AFETIVA: UM ESTUDO DE PERCEPÇÃO DA HISTÓRIA DE SOFIA

Daniel Michelon – A RELAÇÃO DO SPORT CLUB INTERNACIONAL COM SEUS TORCEDORES ATRAVÉS DO FACEBOOK

Camila Tascheto – O QUE É A EMOÇÃO? ANÁLISE DO SENTIMENTO COMO APELO PUBLICITÁRIO NO AUDIOVISUAL

Bernardo Betim – CANAL PORTA DOS FUNDOS: A RELAÇÃO ENTRE MARCAS E O COLETIVO

Ana Paula Culau – L’OFFICIEL: UM ESTUDO COMPARATIVO SOBRE OS DISCURSOS PUBLICITÁRIOS QUE EVIDENCIAM A MODA E SUAS MARCAS

Ricardo Mônego – CULTURA JAMMING UM ATO DE LEGÍTIMA DEFESA DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

Guilherme Spohr – VIDEOCLIPES SANTAMARIENSES: UMA ANÁLISE ESTÉTICA DAS PRODUÇÕES DA BANDA NOCET

Magliele Alves A REPERCUSSÃO DA ABORDAGEM DO ESPIRITISMO NAS TELENOVELAS SEGUNDO A PERCEPÇÃO DOS CENTROS ESPÍRITAS DE SANTA MARIA

Eduardo Serpa – CRIAÇÃO DE JINGLES: UMA COMPARAÇÃO ENTRE O PROCESSO CRIATIVO EM AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E PRODUTORAS DE ÁUDIO

Luiz Xavier – A ESTÉTICA DOS TEASERS DA SÉRIE AMERICAN HORROR STORY: ASYLUM

Lucian Daronco – A DINÂMICA DAS FANPAGES DE MARCAS DE CERVEJA NO FACEBOOK

Bibiana Thones – PUBLICIDADE E TELEVISÃO : A UTILIZAÇÃO DE ANIMACÕES EM FILMES PUBLICITÁRIOS COMO ESTRATÉGIAS DE PERSUASÃO

Matheus do Amaral – GERAÇÃO Y NO FACEBOOK: A IDENTIDADE PÓS-MODERNA NA REDE SOCIAL

Rafael de Jesus – LYRIC VIDEO: A RECONFIGURAÇÃO DA DIVULGAÇÃO DA MÚSICA

Matheus Panta – Paredes sujas

Tamara Garia – CELEBRIDADES EM PROPAGANDA: UM ESTUDO A PARTIR DO ATLETA ANDERSON SILVA

Jéssica Martini – AS FOTOGRAFIAS DA CAMPANHA DE 75 ANOS DA RAY BAN- “MEET THE LEGENDS” – CONHECENDO LENDAS E QUEBRANDO TABUS

Laura Oliveira – CHANEL Nº 5: UM OLHAR SOBRE OS ASPECTOS PUBLICITÁRIOS QUE EVOLUEM POR TRÁS DO PERFUME

Deiverson Abrantes – NIKE E AUDIOVISUAL: DIFERENTES APROPRIAÇÕES ESTÉTICAS PROPOSTAS

Formandos 2013/1

Camillo Licinio – A HEINEKEN COMO ELEMENTO DE HUMANIZAÇÃO DO PERSONAGEM JAMES BOND

Fagner Millani – USO DA REALIDADE AUMENTADA NA PUBLICIDADE: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A VENDING MACHINE DA CHILLI BEANS

Giovana Cardoso Kümmel – GUERRA NAS ESTRELAS E O BLOCKBUSTER: PROXIMIDADES ENTRE CINEMA E PUBLICIDADE

Henrique Viero de Barcellos – ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS DA MARCA DELL NO JORNAL ZERO HORA

Jaimeson Machado Garcia – AS CONEXÕES ENTRE O PROJETO MUSICAL BIOPHILIA E SUA IDENTIDADE VISUAL COM O CONTEXTO PÓS-MODERNO

Juliana Gallo da Fonseca – 1984, DE GEORGE ORWELL: UMA ANÁLISE ENTRE COMUNICAÇÃO E IDEOLOGIA

Luana Borges Lemes – CONSUMIR OU VIVENCIAR VALORES DE MARCA: A PERCEPÇÃO DA MADE IN GUARDA POR SEUS CONSUMIDORES

Luciana da Silveira Odorizzi – PETS DE LUXO: UM ESTUDO SOBRE AS ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS EM ANÚNCIOS DA MARCA ROYAL CANIN

Máicon Fernandes Martins – VELOSTER – UM ESTUDO DO POSICIONAMENTO DA MARCA EM SANTA MARIA

Marciéli de Moraes Machado – UM NOVO OLHAR: A PERCEPÇÃO DA PUBLICIDADE AUDIOVISUAL PELOS SUJEITOS SURDOS

Natana Camila Soares – ESTUDO DA RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE OS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS E O CONTEÚDO EDITORIAL DA REVISTA DONNA DO JORNAL ZERO HORA

Patrícia Santana Brandt – COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING DA REDE BRASIL ESPORTES:MAPEAMENTO E RESULTADOS

Formados 2012\2

Alana Machado Cardoso – AS REPRESENTAÇÕES DO FEMININO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE NA TELENOVELA “AVENIDA BRASIL”

Alexandre Fontoura – HIBRIDISMOS AUDIOVISUAIS: AS RELAÇÕES DE INTERTEXTUALIDADE NO FILME PUBLICITÁRIO “THE GREAT PREPARATION”

Ana Camila Antunes – PRODUÇÃO DE EVENTOS: UM ESTUDO DE CASO DO 10º FÓRUM DE COMUNICAÇÃO – UNIFRA 2012

Angélica Xavier Clavé – MARKETING E VINHOS: ESTRATÉGIAS PROMOCIONAIS DESENVOLVIDAS POR DUAS VINÍCOLAS – DALLA CORTE (SANTA MARIA/RS) E AURORA (BENTO GONÇALVES/RS)

Carolina Minuzzi Murari Da Silva – O DISCURSO PUBLICITÁRIO DAS MARCAS DE LUXO: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA LOUIS VUITTON

Caroline Ilha – O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR INFANTIL NOS PONTOS DE VENDA DAS LANCHONETES MCDONALD’S EM SANTA MARIA/RS

Cinara Copetti – MOBILE MARKETING: A TECNOLOGIA QR CODE UTILIZADA EM AÇÃO DA HEINEKEN

Felipe da Silva – AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NO DISCURSO PUBLICITÁRIO DA CERVEJA HEINEKEN

Fernanda de Oliveira Roratto – AS ESTRATÉGIAS PIONEIRAS DO MIX DE MARKETING EM 32 ANOS DE MELISSA

Gustavo de Souza Carvalho – TRANSFORMERS: PRODUCT PLACEMENT COMO ESTRATÉGIA DE LANÇAMENTO DO CHEVROLET CAMARO

Gustavo Fontoura dos Santos Silva – A ACEITAÇÃO DOS ANÚNCIOS “TRUEVIEW IN-STREAM” DO YOUTUBE PELA COMUNIDADE DE MÚSICOS SANTA-MARIENSES

Janaína Cecin Silva – RELAÇÕES ENTRE O LIVRO “ONDE VIVEM OS MONSTROS” E TÉCNICAS DA MENSAGEM

Jaqueline Alonso da Rosa – KATE MOSS: A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE MARCA DE UMA MODELO

Jéssica Ferrari Trevisan – UM CASO DE ‘MERCHAN’: A INSERÇÃO DA NATURA NA TELENOVELA FINA ESTAMPA

Jéssica Ribeiro da Silva – A INTERFERÊNCIA DAS CRIANÇAS NO PROCESSO DE COMPRA DE IOGURTE

João Victor de Almeida Mignoni – A INTERFERÊNCIA DAS CRIANÇAS NO PROCESSO DE COMPRA DE IOGURTE

Josiane Meleu Ferreira – VIDEOCLIPES EM PLANO SEQUÊNCIA: UM ESTUDO SOBRE O RITMO NO FORMATO

Juliana Severo Arruda – MODA PLUS SIZE: UMA LEITURA ESTÉTICA SOBRE A MARCA MB CURVY NO AMBIENTE ONLINE

Karina Santini Moreira – ELEMENTOS LÚDICOS INFANTIS COMO APELO PUBLICITÁRIO VOLTADO AO PÚBLICO ADULTO

Leiara Pinto Vieira – MODA E SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA MORMAII

Lorena Oliveira Py – A IDENTIDADE BRASILEIRA NO DISCURSO PUBLICITÁRIO NACIONAL NO CONTEXTO TEMÁTICO DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016

Lucio Pozzobon de Moraes – BOOK TRAILER: A BUSCA ESTÉTICA DE UM NOVO FORMATO AUDIOVISUAL

Maiani Hoeltz Lameira – PRESENÇA ONLINE DA REDE VIVO SUPERMERCADOS: WEBSITE E TWITTER

Marcel Ercolani Santos – O ENSINO DO CRM NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Mariana Fantinel Farias – ELLE X VOGUE: UM ESTUDO COMPARATIVO SOBRE A IMAGEM DE GEORGIA JAGGER E A PRESENÇA DO ROCK E DA MODA

Pâmella Rodrigues da Silva – UM ESTUDO DE CASO DOS CONSUMIDORES PASSANTES DO SANTA MARIA SHOPPING

Silvana Helena Rambo – FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL NO LANÇAMENTO DO DOCUMENTÁRIO PEARL JAM TWENTY

Viviane Rigui Martins da Silva – GENERALIZANDO CARACTERÍSTICAS – O ESTEREÓTIPO FEMININO NOS FILMES PUBLICITÁRIOS “TPM” E “CONTRARIAR” DA HAVAIANAS

Formados 2012\1

Ana Cláudia Flôres Fernandes – OUTRAS PRODUÇÕES E A MESMA LÓGICA: O CONSUMO DA LÍNGUA DE SINAIS EM FILMES PUBLICITÁRIOS.

Ariadni Ferrer Guimarães Frantz Loose – PUBLICIDADE EM 140 CARACTERES: DO FRACASSo@RAFINHABASTOS AO SUCESSO @CLARORONALDO.

Cibele Rubim Moreira – O BRANDING NAS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE SANTA-MARIENSES.

Cirano Menna Barreto Costa Magoga – OS ELEMENTOS DA ESTÉTICA PUBLICITÁRIA NO CINEMA AUTORAL DO CINEASTA QUENTIN TARANTINO.

Danielle Ferrareto Caneda – MUDOU A FORMA DE REPASSE DA COMISSÃO DO DESCONTO PADRÃO: MUDOU A RELAÇÃO ENTRE AS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE DE SANTA MARIA COM SEUS CLIENTES?

Diego Cavalheiro de Carvalho – ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO ADOTADAS PELO SITE NETSHOES PARA CONQUISTAR CONSUMIDORES.

Diego Fontanella Shervensquy – A PERCEPÇÃO REALIDADE NAS IMAGENS 3D SUBSTITUINDO FOTOGRAFIAS PUBLICITÁRIAS.

Dirceu da Silva Rodrigues – O APELO EMOCIONAL NAS PEÇAS IMPRESSAS DA CAMPANHA DA FEIRA DO LIVRO 2011 DE SANTA MARIA, RS.

Edilaine de Ávila – MÍDIA, CONSUMO E MÚSICA: UM ESTUDO DE RECEPÇÃO DA BANDA RESTART.

Eduardo Souto de Andrade – A MENSAGEM PUBLICITÁRIA NOS SITES DE COMPRA COLETIVA.

Fabiéle Pedroso Ferreira – DO GLAMOUR À DONA DE CASA: UM ESTUDO DE CASO DA REPRESENTAÇÃO FEMININA NA PUBLICIDADE A PARTIR DA MODELO GISELE BÜNDCHEN.

Francielle Canabarro Fialho – A EMOÇÃO DE FAZER 90 ANOS: AS ESTRATÉGIAS AUDIOVISUAIS DA IMAGEM DA MARCA NESTLÉ NO VT RETROSPECTIVAS.

Giane Fabrine Stangherlin – ANÁLISE DA IMAGEM VERBAL E NÃO-VERBAL EM ANÚNCIOS GRÁFICOS DA WWF.

Jaqueline Silva de Menezes – MARCAS E PERSONAGENS: UM ESTUDO SOBRE O USO DAS FIGURAS HUMORÍSTICAS EM FILMES PUBLICITÁRIOS.

Lucas Alves Schuch – A ONDE FICA A CRIATIVIDADE NOS ANÚNCIOS MINIMALISTAS?

Rochelly Tavares – A PERCEPÇÃO EM RELAÇÃO AO PRODUCT PLACEMENT DA MARCA BEATS BY DR DRE EM VIDEOCLIPES.

Rodrigo Barboza Fontana – E O POSICIONAMENTO, FEZ POR MERECER?

Tanise Cassia Fortes Kovaleski – COMUNICAÇÃO REFLETE O POSICIONAMENTO? UM ESTUDO DE CASO DA MARCA ENY CALÇADOS.

Formados 2011\2

Laura Torres do Couto –  Aprovada com 9,0 – As intervenções técnicas no processo criativo audiovisual publicitário.

Lilian Magale Eichherr Kreutz – Aprovada com 8,5 – O mix de comunicação e os cursos técnicos na escola de educação profissional CS computadores

Mariana Guma – Aprovada com 10,0 – O cotidiano na vitrine: Um estudo de caso do site uniqlooks.uniqlo.com

 Matheus Marchesan de Prá – Aprovado com 8,5 – Estudo da convergência de mídias no reposicionamento da marca Monange

Natália Bortolás Goulart – Aprovada com 9,0 – O processo de accountability midiático nos comerciais vetados pelo CONAR.

Raíssa de Medeiros Trindade – Aprovada com 8,0 – Posicionamento x imagem de marca: um estudo de caso da operadora Oi

Raphael Carneiro Vargas – Aprovado com 10,0 – Coloridos e a indústria cultural: o happy rock como produto da reificação musical

Tailan Dutra de Christo – Aprovado com 6,5 – O marketing esportivo e as ferramentas para comprovação do retorno de investimento

Tamirez Santos dos Santos – Aprovada com 10,0 – Sweetest Person: um estudo de caso sobre posts pagos

Vanessa de Oliveira Marconato – Aprovada com 9,0 – A moda na mídia: telenovela como referência

Vilmar Mazui Pinto – Aprovado 8,3 – “PIPOCA COM GUARANÁ”. Um estudo das estratégias do audiovisual que inventou um “sabor”

Vinicius Santos Fernandes – Aprovado com 9,0 – A credibilidade dos anúncios publicitários veiculados no Podcast Nerdcast

Ciro Gonçalves Gomes – Aprovado com 9,3 – World of Warcraft, Intel e John Pyle: uma experiência publicitária no Esporte Eletrônico

Gabrielle Baratto Adolfo – Aprovada com 7,2 – A estética do fenômeno the cobra snake no cenário cibernético

Kaue Friedhein – Aprovado com 9,0 – A publicidade audiovisual da pokerstars.com: um discurso de legitimação

Caroline Mendonça Campos – Aprovada com 9,7 – A magia do amor: uma análise sobre o sentimento como apelo publicitário na sociedade pós-moderna.

Camila Cunha Pereira dos Santos – Aprovada com 9,0 – Mercado de luxo, um estudo de caso da loja Villa Santè.

Danilo Krebs Teles – Aprovado com  8,8 –  A tipografia como elemento persuasivo na mensagem publicitária

George Eich Iffarraguirre – Aprovado com 9,0 – Santa Fashion Magazine: a imagem de uma marca e o perfil dos consumidores

Débora Velasquez. (capa) – Aprovada com 7,7 – Representações do feminino como elemento persuasivo nos anúncios de moda da revista Vogue Brasil

Débora V. (corpo do trabalho)

Carolina Pagliarini – Aprovada com 9,4 – Estratégias de comunicação em mídias sociais digitais: um estudo de caso de uma empresa do varejo de médio porte

Gabriela Santos – Aprovada com 9,0 – As representações das identidades femininas através das pinups nos anúncios da Coca-Cola na década de 1950

Formados em 2011\1

Anderson Stock – Aprovado com 9,8 – O PROCESSO DE SIGNIFICAÇÃO AUDIOVISUAL NO VÍDEO PUBLICITÁRIO ” PAIXÃO “

André Cecim- Aprovado com 9,8 – PERSONAGENS ANIMADOS LICENCIADOS EM EMBALAGENS DE PRODUTOS ALIMENTICÍOS INFANTIS E SEU EFEITO SOBRE O RECONHECIMENTO DE MARCA

Bruna Cosseres – Aprovada com 9,2 -UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DOS CONSUMIDORES COM A MARCA DE VESTUÁRIO AM

Daniel Becker – Aprovado com 9,0 – O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DA TELENOVELA DAS 21 HORAS DA REDE GLOBO, PELA GERAÇÃO DE CONSUMIDORES DENOMINADA GERAÇÃO TELA.

Daniela Veeck – Aprovada com 8,7 – ANÁLISE DE IMAGEM DOS LOGOTIPOS DESENVOLVIDOS NAS CAMPANHAS DO LAR ACALANTO

Eduardo Frantz – Aprovado com 8,0 – CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA : UMA ANÁLISE DO PERSONAGEM X-MEN WOLVERINE

Franciele Guma – ESMALTES NA INTERNET : OS BLOGS COMO ESTRATÉGIA POTENCIAL DE COMUNICAÇÃO DAS MARCAS

Inaê – Aprovada com 9,0 – E- COMMERCE : O COMPORTAMENTO DE COMPRA NO SITE ADESIVOS DE PAREDE.COM

Luís Eduardo Crisóstomo – Aprovado com 9,8 – ASCENSÃO E QUEDA DE UM HEROÍ NA MÍDIA : CASO BRUNO

Maike Langbecker – Aprovada com 9,5 – FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO UTILIZADAS PELA FIAT NO BIG BROTHER BRASIL 11

Mariana Pacheco – Aprovada com 8,5 – O PAPEL ATIVO DO CONSUMIDOR INTERNAUTA : UM ESTUDO DE CASO DA PROMOÇÃO DA SPRITE “REFRESQUE SUAS IDEIAS”

Marta Tarrago -Aprovada com 7,0 –  O MARKETING VIRAL COMO FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO

Otávio Gomes – Aprovado com 7,5 – ATIVIDADES DOS PROFISSIONAIS DE MÍDIA : ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA

Raquel Martins – Aprovada com 9,3 – REFERÊNCIAS CINEMATOGRÁFICAS NA PUBLICIDADE IMPRESSA : INTERFACES E PERSUASÃO

Renata Druzian – Aprovada com 10,0 –  A RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO ARGUMENTO PUBLICITÁRIO NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Rogério de Oliveira – Aprovado com 8,0 – A CRIAÇÃO DA IMAGEM DE MARCA DO RESTAURANTE IGUARIA

Samuel Cecim – Aprovado com  10,0 – TRILHA SONORA : O PODER DE PERSUASÃO DA MÚSICA EM COMERCIAIS DE TELEVISÃO DO ANUNCIANTE DE AUTOMÓVEIS RENAULT

Silvana Dalla Nora Silva – Aprovada com 9,4 – VENDA PESSOAL : UM ESTUDO DE CASO DA CAMPANHA DE DIA DAS MÃES DA NATURA

Formandos 2010/2:

Aline Pivetta Maia – POLAR: O DISCURSO DA CERVEJA DAQUI

Arthur Piccoli Cadó – MERCHANDISING DE AUTOMÓVEIS NA NOVELA PASSIONE DA REDE GLOBO

Bibiana Arrua Fantinel – JINGLES DE NATAL DA COCA-COLA: UMA ABORDAGEM CULTURAL

Daniel Becker – O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DA TELENOVELA DAS 21 HORAS DA REDE GLOBO, PELA GERAÇÃO DE CONSUMIDORES DENOMINADA GERAÇÃO TELA.

Bruna de Moraes Silva – ANÁLISE DA H. STERN E DA RICHARD’S: PONTOS DE VENDA DE LUXO NA

Bruno Augusto S. Barichello – O MERCHANDISING EDITORIAL (TIE-IN e CAMEO APPEARANCE)

Camila do Canto Kessler – VENDE-SE UM LUGAR NO PARAÍSO:ANÁLISE DO DISCURSO DOS PASTORES DA IGREJA UNIVERSAL

Carla Gabbi Almeida – COERÊNCIA ENTRE O DISCURSO PUBLICITÁRIO E ORGANIZACIONAL DA DANONE: UM ESTUDO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL NA PUBLICIDADE

Carolina Cavalheiro Ferreira – ALICE 3D E O FANTÁSTICO MUNDO DE TIM BURTON

Cristiane Fátima Fabian – O PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO COMO LÍDER: ANÁLISE DAS TEORIAS PSICOLÓGICAS NO DESENVOLVIMENTO DA PROFISSÃO NA AGÊNCIA DE PROPAGANDA.

Daiana Pietra de Araújo Negri – MERCHADISING PARA O CONSUMIDOR INFANTIL: UMA DESCRIÇÃO DA AÇÃO KINDER /NUTELLA

Danúbia Ferreira Mai parte1 – TATUAGEM E PUBLICIDADE: A PRÁTICA CULTURAL INSERIDA NA CAMPANHA DA LEVI’S

Danúbia Ferreira Mai_parte2

Fabio Noro – A PERCEPÇÃO DA MARCA FIRE NIGHT PELO PÚBLICO JOVEM DE SANTA MARIA.

Fabíola Barduil Pedroso – A VISÃO DA PUBLICIDADE SOBRE A MULHER NO AMBIENTE TRABALHO

Gabriele Carneiro Feltrin da Silva – A FOTOGRAFIA NA CONSTRUÇÃO DA ESTÉTICA PUBLICITÁRIA NO CINEMA DE FERNANDO MEIRELLES

Igor Andrei Coelho Mafaldo – MANIPULAÇÃO E PERSUASÃO ATRAVÉS DA PROPAGANDA: O DISCURSO POLÍTICO INSERIDO NO CIBERESPAÇO.

Jader Caminha Nascimento – PUBLICIDADE NOS JOGOS ELETRÔNICOS: UM ESTUDO DO INGAME ADVERTISING.

Jorge Ibirá da Silva Junior – UMA ABORDAGEM DO PAPEL DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL NA ORIENTAÇÃO DE MARKETING HOLÍSTICO

Juliana Alves Rodrigues – VITRINES: COMO ELAS PODEM INFLUENCIAR AS VENDAS.

Laís Montagner Denardin – “A HISTÓRIA NÃO CONTADA” O TEASER DE ROBIN HOOD

Larissa Pereira Mayer – NOVAS MÍDIAS NO SEGMENTO ESPORTIVO: ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO DIGITAL DO CLUBE DOS TREZE EM SITE E MOBILE SITE

Letícia Boll Vargas – UMA ABORDAGEM SEMIÓTICA: O PROCESSO DE SIGNIFICAÇÃO NOS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS IMPRESSOS DA ABSOLUT VODKA

Lucas Pinto de Oliveira – AS FORMAS DE ABORDAGEM DE PATROCÍNIOS E PRODUCT PLACEMENT EM PROGRAMAS TELEVISIVOS DE AUDITÓRIO

Luiz Olimpio Livramento – A INTERAÇÃO ENTRE MARCAS E INTERNAUTAS COM ÊNFASE NA REDE SOCIAL TWITTER.

Maurício Beuter – NOVOS RUMOS DA PROPAGANDA POLÍTICA-ELEITORAL ONLINE

Rachel Matos Walter – A PERCEPÇÃO DE CONSUMIDORES FRENTE AO APELO RACIONAL OU EMOCIONAL UTILIZADOS NA PUBLICIDADE DE CAUSAS SÓCIOAMBIENTAIS

Rafael Dutra Trindade – FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO PROMOVENDO INTERATIVIDADE EM SITES DA HEINEKEN

Rodrigo Bitencourt dos Santos – FIAT MIO: A CULTURA DA CONVERGÊNCIA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Suelen Brasil Rodrigues – ANÁLISE DA CAMPANHA DA MARCA CARMEN STEFENS NA REDE SOCIAL BYMK.

Vanessa dos Anjos Baptista – OS DESENHOS ANIMADOS E O CONSUMO INFANTIL

Formandos 2010/ 1:

TFG Ariane Nogueira – VÍDEOS VIRAIS: A ALFORRIA DOS FILMES PUBLICITÁRIOS

Ariélli Carneiro Martini – BENS DE LUXO ACESSÍVEL: Um estudo de caso sobre o comportamento do consumidor da marca Carmim em Santa Maria/RS Trabalho

Bruna Gonçalves Crispim – O APELO EMOCIONAL NOS ANÚNCIOS DA REVISTA VEJA: UMA ESTRATÉGIA PARA REFORÇAR O POSICIONAMENTO DA MARCA DOS ANUNCIANTES

Bruna Seibert Motta – “POTTERMANÍACOS”: O consumo da marca por jovens de 17 a 22 anos em Santa Maria a partir do fenômeno editorial.

Bruno Appel de Oliveira – TRADICIONALISMO NO RÁDIO: AS ESTRATÉGIAS PERSUASIVAS DE ANÚNCIOS VEICULADOS NO PROGRAMA AMANHECER NA QUERÊNCIA DA RÁDIO MEDIANEIRA FM

Diego da Rosa Segabinazi – DO ANALÓGICO AO DIGITAL: ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FRENTE ÀS TECNOLOGIAS LCD E PLASMA DE APARELHOS DE TV.

Felipe Annoni Giuliani – O COMPORTAMENTO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES JOVENS NA INTERNET.

Fernando da Rosa Pahim – AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING VIRAL NO LANÇAMENTO DO ÁLBUM DIG OUT YOUR SOUL DA BANDA OASIS.

Gabriela Rivas Mendes Pinheiro – DESGUSTANDO UM NOVO CANAL DE RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR: A GESTÃO DE CONTEÚDO DE MARCA VIA TWITTER NO CASE PIZZA HUT.

Gustavo Linhares Freitas – A INFLUÊNCIA DAS LINGUAGENS CONTEMPORÂNEAS NA PRODUÇÃO VISUAL DOS ANUNCIOS DA PEPSI NO JORNAL KZUKA

Isadora Spezia Melo – A ESTÉTICA DO TRAILER NACIONAL CONTEMPORÂNEO

João Arthur Moure Hertel – O MARKETING ESPORTIVO DA OPERADORA VIVO

Juliana de Oliveira Araújo – NA ONDA DA MODA SURF: UM ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES JOVENS

Livia Machado Vieira – A SÉRIE GOSSIP GIRL E SEU MUNDO DE GLAMOUR: UMA ABORDAGEM CULTURAL DO CONSUMO DA SÉRIE DE TV AMERICANA

Lucas Bavaresco Guitel – A COMUNICAÇÃO DE UM CLUBE DE FUTEBOL: OS CANAIS DE COMUNICAÇÃO UTILIZADOS PELO GRÊMIO F.B.P.A.

Priscila Brum França – NAVEGANDO PELA TERCEIRA IDADE: O GRUPO MELHOR IDADE E SEU USO COM A INTERNET

Rafael Diel – PRODUCT PLACEMENT: O ENTRETENIMENTO COMO REFERÊNCIA DE MARCA

Vanessa Brauner Jaques – AS FERRAMENTAS DE CRM UTILIZADAS PELA SUL VEÍCULOS – CONCESSIONÁRIA FIAT DE SANTA MARIA

Vinicius Fonseca – IN-GAME ADVERTISING: NOVAS TECNOLOGIAS, NOVAS FORMAS DE ANUNCIAR.

Formandos 2009/2

Alessandra Neves Rockenbach – O CONSUMO INFANTIL E O CULTO AO CORPO

Alexsandra Stieven – E TUDO VIRA SAMBA: O USO DE REFERÊNCIAS CULTURAIS NA CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA CASO SOBRE REFERÊNCIAS CULTURAIS CARNAVALESCAS EM 2009

Bárbara Abelin Ribeiro – O MARKETING DE RELACIONAMENTO NA VENDA DE PRODUTOS DE LUXO DA EMPRESA SUPERAUTO

Camila de Avila – A PROPAGANDA DA ARTE: ESTUDO DE CASO DA 6ª BIENAL DO MERCOSUL

Camila Forgiarini – RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL: A ASSOCIAÇÃO CUICA COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

Célia Eliane Longo Horquen – (RE) VISITANDO OS CONCEITOS DO MARKETING: DA SOCIEDADE DE MASSA À COMUNIDADE VIRTUAL

Daniel Jardim Ruiz – A DEFINIÇÃO DE ELEMENTOS DE PEÇAS PUBLICITÁRIAS: COM A PALAVRA, OS DIRETORES DE ARTE.

Douglas Victor Freitas de Menezes – A FUNÇÃO DA FOTOGRAFIA NO CALENDÁRIO PIRELLI: ENTRE A PUBLICIDADE E A ARTE

Éverton Bohn Kist – FLASH MOBS, MOVIMENTOS QUE TRANSCENDEM O CIBERESPAÇO: UMA FERRAMENTA ALTERNATIVA DE COMUNICAÇÃO

 Fernanda Moreira Buera – A ESTRETÉGIA DA CAMPANHA “ADOTAR É TUDO DE BOM” DA MARCA PEDIGREE EM DIFERENTES APLICATIVOS NA INTERNET.

Geraldo da Cruz Carpes – MOBILE MARKETING: QUE MÍDIA É ESTA?

Guilherme de Castro Comes – COMERCIAIS DOS MERCADOS BIG E CARREFOUR – PEÇAS PUBLICITÁRIAS VEICULADAS EM SANTA MARIA, RS

Jacques Costa Ortiz – ADVERGAME: USOS E RESULTADOS DO JOGO “TEMPLO – O DESAFIO PEQUIM” SOB O PONTO DE VISTA DOS AGENTES DE COMUNICAÇÃO

Liane Caetano Josende – BENEFÍCIOS DO MARKETING CULTURAL: UM ESTUDO SOBRE O PROJETO LÂMPADA MÁGICA

Lucas Barbará Guillande – FUMANTES ADVERTIDOS?! O SIMBÓLICO DE FUMAR E AS ADVERTÊNCIAS SANITÁRIAS

Lucas Zaro do Nascimento – A COMUNICAÇÃO DE MARKETING DO SPORT CLUB INTERNACIONAL PELO VIÉS DA CAMPANHA DOS 100 ANOS “NADA VAI NOS SEPARAR”

 Manuela Motta – FAÇA O QUE EU DIGO, NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO: AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E SUA COMUNICAÇÃO

Maurício Hansel – A PERCEPÇÃO DE JINGLES PUBLICITÁRIOS COMO PRODUTORES DE SENTIDO PARA REPRESENTANTES DA TRIBO EMOCORE

Maurício Lavarda do Nascimento – ADVERGAMES E A GERAÇÃO DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO DO JOGO SUPERVÔLEI BRASIL 2

Natália Tessele Bordin – CINEMA NA PUBLICIDADE E PUBLICIDADE: QUEM FUNCIONA MELHOR?

Pedro de Toledo Paines – GLOBALIZAÇÃO NIPÔNICA: A TRANSFORMAÇÃO DA CULTURA MINIMALISTA EM SOCIEDADE CAPITALISTA.

Priscila Gay Foletto – MERCHANDISING DE MODA NO CINEMA

 Renan de Mattos Falcão – TROPA DE ELITE: DA PIRATARIA ÀS AÇÕES DE COMUNICAÇÃO

Ricardo Lameira – AS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE SATISFAZEM QUEM AS CONTRATA? UM ESTUDO COM EMPRESAS ANUNCIANTES

Sadi João Gioda Neto – MERCHANDISING NO PONTO DE VENDA (PDV): RELACIONANDO ARQUITETURA E PUBLICIDADE EM UM ESTUDO DE CASO DAS LOJAS ENY ESPORTES E ENY PRO.

Formandos 2009\1

Alexandre Manenti José Luiz – JINGLE – MÚSICA. MÚSICA – JINGLE.

Ana Caroline Brum Pereira – O TIE-IN NO CINEMA DE ANIMAÇÃO: QUE HISTÓRIA É ESSA?

Andressa de Mello Sgaria – UTILIZAÇÃO DO TWITTER COMO NOVA MÍDIA: A VISÃO DOS PROFISSIONAIS DE MÍDIA DAS AGÊNCIAS DO RIO GRANDE DO SUL

Camila Marquetti Stefanelo – O CONSUMO DE ELLE E POR ELLE

Carlos Fernando dos Santos Rodrigues – ZELIG – ENTRE A LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA FICCIONAL E DOCUMENTAL (WOODY ALLEN – 1983)

Clarissa Flores – A PERCEPÇÃO DE CONSUMIDORES JOVENS EM SANTA MARIA SOBRE O USO DE FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL

Julian Palma Medeiros – BUZZ MARKETING: ESTRATÉGIAS DA EMPRESA BARTH SHOES

Lucas da Silveira Odorizzi – CONSUMO E VALOR SIMBÓLICO: A FUNÇÃO DE MÁQUINA FOTOGRÁFICA AGREGANDO STATUS AO CELULAR

Luiza Coronel Urdapilleta – A PRÁTICA DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL INTERNA: UM ESTUDO DE CASO DAS CASAS ENY EM SANTA MARIA

Rafael Sanches Guerra – A JORNADA DO HERÓI PELOS OLHOS DE WALL-E

Scheila Wegner Pontes – PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DE CONSUMIDORES SANTA-MARIENSES

Thirsá Aquistapasse Stangarlin – PUBLICIDADE NA INTERNET: CONHECER PARA CRIAR

Tiago Cechin – A MIDIATIZAÇÃO DA MULHER NA PUBLICIDADE DE CERVEJA SOB A LUZ DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Vanessa Nascimento Schleder – O USO DA INTERNET COMO FERRAMENTA DE MARKETING DE RELACIONAMENTO NAS AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO DE SANTA MARIA/RS

Vinicius Machado Arrua – A PUBLICIDADE NA TV DIGITAL

Vinicius Leivas de Freitas – ANÁLISE DE SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE ESTRATÉGIAS E TÁTICAS DO MARKETING COMERCIAL E DO MARKETING ELEITORAL

Formandos 2008/2

Anelise da Costa dos Reis – AS ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO UTILIZADAS PELO GRÊMIO F.B.P.A. PARA O LANÇAMENTO DA NOVA CAMISETA EM 2008.

Angélica Moreira Pereira – COMUNICAÇÃO É A NOSSA VIDA: UM ESTUDO SOBRE A IMAGEM DO GRUPO RBS.

Eduardo Luis Bach – DANÇA, CIRCO E TEATRO: MARKETING CULTURAL E O PROJETO “GAÚCHO, CONTE COMIGO”.

 Elínia de Mattos Smidt – O PAPEL DA PUBLICIDADE NO COMPORTAMENTO DE CONSUMO DE CRIANÇAS DE 06 A 08 ANOS

Eveline Pena da Silva – O PRETO ONDE TUDO ERA BRANCO: O NEGRO TAMBEM CONSOME.

Fabio de Andrade Roos – COMÉRCIO DE PAIXÕES: A EMOÇÃO DO FUTEBOL NOS ELEMENTOS VERBAIS DA CAMPANHA “SÓCIO COLORADO – PERSONAGEM DESTA HISTÓRIA”

Geovane Guilherme Lopes – LÁ VÊM O CHAVES, CHAVES, CHAVES. UM ESTUDO DE CASO DOS ANUNCIANTES DO PROGRAMA.

 Hedilaura Guidolin dos Santos – O CINEMA DE KUROSAWA: UMA PONTE ENTRE O ORIENTE E OCIDENTE.

Leandro Machado da Silva – A IMORTALIDADE TRICOLOR DO GRÊMIO NA VISÃO DE ALGUNS FORMADORES DE OPINIÃO

Leonardo Dal Moro – PUBLICIDADE NAS ONDAS DO SURF: UMA ANÁLISE DAS CAMPANHAS DE PUBLICIDADE VEICULADAS NA REVISTA FLUIR

Maria Anita Bañolas Tarragó – “AJUDE A LIMPAR O BRASIL”: A REPRESENTAÇÃO DO CONTEXTO SOCIAL NO DISCURSO FOTOPUBLICITÁRIO DE MODA DA FORUM JEANS WEAR

 Mateus Kirinus Piveta – COMO A PUBLICIDADE SE RELACIONA COM A ADMINISTRAÇÃO

Mathias Rossato – O FIM DO TUBO: O CONSUMIDOR APRENDEU SOBRE UM NOVO PRODUTO.

Tiago Nascimento Mileto – A SUBJETIVIDADE NO DISCURSO PUBLICITÁRIO: ESTRATÉGIAS DE PERSUASÃO NO VT “SURRA”

Vagner Josué Viero de Oliveira – UM ESTUDO SOBRE O DEPARTAMENTO DE MARKETING DA REDE VIVO DE SUPERMERCADOS

Vanessa Flach Pandolfo – KIDULT: UM NOVO NICHO COMPORTAMENTAL DE CONSUMO

  Ariane Vizzotto Bocheneck – A PROPAGANDA, O UNIVERSO INFANTIL E A GRENDENE: A IDENTIFICAÇÃO DE UMA MARCA

Arlan Fernandes Pereira – TAM MAGAZINE

Bernardo Magoga Bosak – O CONSUMO E A “MAGIA” DO CD ORIGINAL

Bruna Bitencourt – CONSUMO,MODA E TELENOVELA: O FIGURINO DE NOVELA COMO FATOR DECISÓRIO NA HORA DA COMPRA E NA BUSCA PELO CONSUMO

Daniel de Oliveira Rangel – PUBLICIDADE E ARTE: A RELAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DE ELEMENTOS DA PUBLICIDADE NA ARTE.

Formandos 2008\1

 Andressa Dembogurski Ribeiro – A PRÁTICA DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING – UM ESTUDO DE CASO UNIMED SANTA MARIA

 Byron Castro Cerda – O VÍDEO E O 3D NA INTERNET MAXIMIZAM A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM AS MARCAS?

Camila Reck Figueiredo – USOS E APROPRIAÇÕES DO MARKETING VIRAL: O CASO MELISSA CREATE YOURSELF

Daniel Rodrigues – A LOJA RENNER DENTRO DO PLANETA ATLÂNTIDA

Danielle Pires Stoever – MÍDIAS EXTENSIVAS NO MERCADO DE SANTA MARIA: PLANEJAMENTO E USO

Eder Zambeli Fontella – PATROCÍNIO ESPORTIVO EM CAMISETAS DE FUTEBOL: UM ESTUDO DE CASO DO UNIFORME DO GRÊMIO F.B.P.A.

Estela Mara Vieira Fonseca – O ANDRÓGINO NA FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA DE MODA: UM ESTUDO DE CASO DA CAMPANHA CALVIN KLEIN JEANS 2007.

Evelize de Borba Garcia – IPANEMA GISELE BÜNDCHEN Y IKATU XINGU: IMAGEM DA MARCA GRENDENE, MODA E RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL

Felipe Tesche – VENDA PESSOAL NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA

Gianne Agne Souza – O CONSUMIDOR NO PROCESSO DE COMPRA VIA INTERNET.

Gisele Melo Lima – UM ESTUDO INTERDISCIPLINAR SOBRE A PUBLICIDADE DIRECIONADA ÀS CRIANÇAS

Henrique Castilhos Ibaldo – CONVERSE ALL STAR: UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA

Julia de Andrade Brum – COMERCIAL RESPONSÁVEL: UM ESTUDO DE TENDÊNCIAS SOCIAIS NA PROPAGANDA

Juliana Rodrigues Rosa – MARKETING ESPORTIVO: A MIDIATIZAÇÃO DE UM JOGADOR DE FUTEBOL

Lauren Vargas Lopes – A EXPOSIÇÃO DAS MARCAS NA TRANSMISSÃO TELEVISIVA DE JOGOS DE FUTEBOL: UM ESTUDO DE CASO DO CAMPEONATO GAÚCHO DE 2008

Lucas Dotto Carlos – RELEVÂNCIA DOS PORTFOLIOS VIRTUAIS EM PROCESSOS SELETIVOS DE AGÊNCIAS PUBLICITÁRIAS EM SANTA MARIA E PORTO ALEGRE – RS

Lucas Feltraco Kehrwald – AÇÕES SOCIAIS EMPRESARIAIS: A IMAGEM DAS AÇÕES DA CVI SOCIAL PERANTE OS UNIVERSITÁRIOS DOS CURSOS DE DIREITO, PEDAGOGIA, ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIFRA.

Lucas Coelho – O HUMOR NA PUBLICIDADE COMPARATIVA: AS REAÇÕES DO PÚBLICO ADOLESCENTE

Marina Dias Cavalcanti – PERSUASÃO NA PROPAGANDA: AS ESTRATÉGIAS DO ORGULHO GAÚCHO

Marlise Soares Lopes – AÇÕES DE COMUNICAÇÃO NA EMPRESA WALTER BELTRAME & CIA. LTDA.

Mateus Seeger Bortoluzzi – VT PUBLICITÁRIO SURROUND 5.1: UMA REVOLUÇÃO OU NADA MUDOU?

Matheus Eduardo Agne – VIDEOCLIPE: UMA FORMA ALTERNATIVA DE FAZER PROPAGANDA

Miguel Púglia Pacheco – OS NOVOS RUMOS DA PUBLICIDADE COM A IMPLANTAÇÃO DA TELEVISÃO DIGITAL NO BRASIL

Ricardo Jaenisch Martini – A TRADIÇÃO É AMEAÇADA PELA NOVIDADE?

Roger Ramos Niederauer Leote -A IMPORTÂNCIA DO ÁUDIO NAS PROPAGANDAS DE TV

Ronaldo Mainardi – AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO: O QUE É NECESSÁRIO PARA EMPREENDER NESSE RAMO.

 Formandos 2007/1  –  2007/2

 Aline Henriques Maia – A UTILIZAÇÃO DE SITE COMO DIVULGAÇÃO E ESTRATÉGIA DE VENDA NO COMÉRCIO TRADICIONALISTA DE SANTA MARIA.

Ana Carolina Fernandes Figueiredo – UM ESTUDO DE CASO DE ESTÁGIO DOS EGRESSOS DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO

Ariane Vizzotto Bocheneck – A PROPAGANDA, O UNIVERSO INFANTIL E A GRENDENE: A IDENTIFICAÇÃO DE UMA MARCA

Arlan Fernandes Pereira – TAM MAGAZINE

Bernardo Magoga Bosak – O CONSUMO E A “MAGIA” DO CD ORIGINAL

Bruna Magalhães Bitencourt – CONSUMO,MODA E TELENOVELA: O FIGURINO DE NOVELA COMO FATOR DECISÓRIO NA HORA DA COMPRA E NA BUSCA PELO CONSUMO

Daniel de Oliveira Rangel – PUBLICIDADE E ARTE: A RELAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DE ELEMENTOS DA PUBLICIDADE NA ARTE.

Danielle Xavier Miron – O PAPEL DO BRINDE, PARA OS ACADEMICOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIFRA, NA HORA DA COMPRA DOS SALGADINHOS CHEETOS COM SURPRESA – A INVASÃO DOS CACHORRINHOS

Fernando Ferreira Fernandes – A COCA-COLA NA LINGUAGEM MTV.UMA ANÁLISE DA INTEGRAÇÃO ENTRE MARCA E CONTEÚDO NO “MTV ESPECIAL: ESTÚDIO COCA-COLA”

Larissa Salamoni Bassi – IMAGEM DE MARCA E POSICIONAMENTO: UM ESTUDO DE CASO

Márcio Zanetti Negrini – PUBLICIDADE E MARKETING AMBIENTAL : A PERCEPÇÃO DE FORMADORES DE OPINIÃO

Maria Fernanda de Almeida de Batista – PRETO NO BRANCO: A PRESENÇA DO NEGRO NAS PÁGINAS DE VEJA

 Miguel Angelo Alves Lovato – A INTERATIVIDADE NA INTERNET COMO FERRAMENTA NA MANUTENÇÃO DA IMAGEM DE MARCA

Milena Marinho Mottini – COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING: O CASO ORIUM

Nanthala Betancourt Arizaga – MARKETING DE GUERRILHA: ESTRATÉGIAS PRESENTES NAS AÇÕES DO CROSSFOX

Paola Cassol Zago – ESTRATÉGIAS PRESENTES EM ANÚNCIOS DA NATURA

Rafael Ambos de Góes – – O FOLCLORE GAÚCHO NA RÁDIO NATIVA FM DE SANTA MARIA: UM ESTUDO SOBRE CONSUMO CULTURAL

Rafael Marcelino Bald – GIMMICK E MARCA: APROPRIAÇÕES DE UMA IDENTIDADE

Ricardo Dias Schirmer – AS PRÁTICAS PUBLICITÁRIAS CONTEMPORÂNEAS E AS TEORIAS SÓCIO-ANTROPOLÓGICAS DE M.MAFFESOLI.

Tássia Bolson Moro – O IMPLICITO E O EXPLICITO: UMA CONSTRUÇÃO DO DISCURSO PUBLICITÁRIO DENTRO DO JORNALISMO

Tiago da Silva Santos – MERCHANDISING NO PONTO DE VENDA: OS REFLEXOS DE SUA PRÁTICA NO PROCESSO DA COMPRA POR IMPULSO.

 Valéria dos Santos Anhaia – O MARKETING DE RELACIONAMENTO NA CAMPANHA ELEITORAL DE YEDA CRUSIUS

Viriato Surreaux Vargas Marchiori – COMUNICAÇÃO E INTERNET: OS WEBSITES DA DUPLA GRE-NAL

 Jean Patrick Chaves Flores – Novos Produtos: uma análise das campanhas de Publicidade Coca-Cola Zero e Pepsi Max

Formandos 2006/2

Argeu Rossi Carvalho – LOJA IV DOIS IRMÃOS SUPERMERCADOS: UMA LOJA DE VIZINHANÇA

 Cássio Lopes – “NA LEVADA DO REGGAE” A INFLUÊNCIA DO CONSUMO CULTURAL NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE JUVENIL

Daniela Cecchin Pithan Flores – AS PRÁTICAS CULTURAIS DA QUARTA COLÔNIA: OS ESTUDOS CULTURAIS PRESENTES NOS INTERVALOS COMERCIAIS DO PROGRAMA “NOSSA TRADIÇÃO ITALIANA”.

Daniele Corrêa Mazzini – IDEOLOGIAS E PROPAGANDA PARTIDÁRIA NA UNIÃO SOVIÉTICA NO PERÍODO DE 1917 A 1954: O EXPERIMENTALISMO VISUAL DE EISENSTEIN

Debora Seminoti Tamiosso – RETORNO DE INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO: ELABORAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO

Diego Buchmann de Godoy – VÍDEO DOCUMENTÁRIO E O COMERCIAL DE 30 SEGUNDOS: UMA COMPARAÇÃO E A INSERÇÃO DO DOCUMENTÁRIO NA TV DIGITAL

Diego Pignones Rodrigues – AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DO TIO PATINHAS: MEIOS DE DISSEMINAÇÃO IDEOLÓGICA DURANTE A GUERRA FRIA

Fernanda Meneghetti – AS MUTAÇÕES OCORRIDAS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E COMO ESSAS REFLETIRAM NA EMPRESA CVI – COMPANHIA VONTOBEL DE INVESTIMENTOS.

Fernanda Neves Marin – NOVELA – UM TEXTO FICCIONAL, MERCHANDISING – UM TEXTO REAL: A NOVA ALIANÇA

Guilherme Vieira Dorneles – ESTUDANTES DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIFRA E SUAS PRÁTICAS CULTURAIS: UM ESTUDO DE REPRESENTAÇÃO E IDENTIDADE

João Gabriel Danezi Morisso – FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA E IDENTIDADES CULTURAIS: UMA ANÁLISE BARTHESIANA DAS IMAGENS FOTOGRÁFICAS DA “VIVO”

Josaine Giacomelli Zanella – CONSUMO E REPRESENTAÇÃO: UM ESTUDO DO BALLET NA NOVELA PÁGINAS DA VIDA

Luciana Lorentz Pires – O REPOSICIONAMENTO DA HAVAIANAS COMO PRODUTO DE LUXO

Luciane Schmitz Brandão – O OLHAR FEMININO SOBRE ANÚNCIOS DE CERVEJA

Marcos Santos da Silva – A INFLUÊNCIA DA FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA POR MEIO DA PERSUASÃO POR IDENTIFICAÇÃO NOS ANÚNCIOS DA TRITON

Mariana Dubou Hansel – COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING: UM ESTUDO SOBRE AS TENDÊNCIAS NO MERCADO PUBLICITÁRIO DE SANTA MARIA.

Natália Teixeira Brandão – ATENDIMENTO COMO FORMA DE FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE DE AGÊNCIA

Pedro Ceccim Morales – CORPO SIMBÓLICO: O USO DO FEMININO NA CONSTRUÇÃO DE SENTIDO DAS FOTOGRAFIAS DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DE MODA.

Priscila Moura de Aguiar – ESTUDO DE CASO: REDE SUPER – GERENCIAMENTO DE MARCA NO PEQUENO VAREJO

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