Faça aqui o download dos TFGs produzidos pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFRA.
Formandos 2017/2
Bianca Rubin Durlo – DANÇA E PUBLICIDADE: A LINGUAGEM CORPORAL COMO ELEMENTO NARRATIVO EM AUDIOVISUAIS PUBLICITÁRIOS
Brunno Petrarca Salgado – A CONSTRUÇÃO DO BRANDING NO RAMO DA GASTRONOMIA NUM CENÁRIO DE LUXO: UM ESTUDO SOBRE O “BLOCO C RESTAURANTE” EM BRASÍLIA/DF
Camila Tatsch Ferrari – O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES: ASPECTOS BURTONESCOS NA ADAPTAÇÃO DE OBRA LITERÁRIA PARA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA
Carlos Alberto Coletto Bürger – EYE TRACKING: POSSIBILIDADES DE USO DA FERRAMENTA DE RASTREAMENTO OCULAR NA PUBLICIDADE
Eduarda Rodrigues Henker – CIBERATIVISMO E FEMINISMO: UMA ANÁLISE DAS POSTAGENS DO MOVIMENTO #MEUAMIGOSECRETO
George Kemp Honorato Pereira – PRODUCT PLACEMENT NA WEB: O USO PORTA DOS FUNDOS
Henrique Melo de Lima – ERA PÓS-DIGITAL: ATRAÇÃO DE CLIENTES COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA AMBIÊNCIA DA INTERNET
Julie Pimentel Jarosczniski – EGRESSOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA E EMPREENDEDORISMO: UMA ANÁLISE DE CASOS NA CIDADE DE SANTA MARIA – RS
Letícia Vianna do Nascimento – PUBLICIDADE E CONTOS DE FADAS: UMA ANÁLISE SOBRE AS RELAÇÕES DE INTERTEXTUALIDADE NOS AUDIOVISUAIS DA SKY TV
Lucas Fernandes Baggio – CONVERGÊNCIA ARTÍSTICA: AS REFERÊNCIAS AO MOVIMENTO EXPRESSIONISTA NO FILME CISNE NEGRO
Maurício Pereira dos Santos – COMUNICAÇÃO DISRUPTIVA E PROMOÇÃO: O CASO NETFLIX
Nathane Spencer Trindade – A PRESENÇA DIGITAL NO INSTAGRAM DA MARCA ADIDAS EM 2017
Raíssa Grígolo da Silva – ESTRATÉGIAS DA FABER-CASTELL BRASIL NO FACEBOOK PARA AMPLIAR SUA VISIBILIDADE NA AMBIÊNCIA DIGITAL
Roberta da Silva Porto Alegre – DIGITAL INFLUENCERS E A DECISÃO DE COMPRA DOS FANDOMS: INDICAÇÕES DE CONSUMO DE UMA BLOGUEIRA NO YOUTUBE
Formandos 2017/1
Alexsandro Pedrollo de Oliveira – O CLARO E O ESCURO NA NARRATIVA AUDIOVISUAL
Bruna Freitas Inocencio – ESTRATÉGIAS INTERATIVAS DO REALITY SHOW BBB 17 NA MÍDIA SOCIAL FACEBOOK
Caroline Pigatto Motta – OS ESTEREÓTIPOS FEMININOS DAS PERSONAGENS NO SERIADO JESSICA JONES
Danielle Sene Cardoso – BLOGUEIRAS: PRESENÇA DIGITAL ALÉM DOS BLOGS
Eduardo Sauthier Monteiro – A COMUNICAÇÃO VISUAL DOS ELEMENTOS GRÁFICOS DA EMBALAGEM ONE BRAND STRATEGY DA COCA-COLA
Filipe Schaurich Trindade – REPOSICIONAMENTO DA MARCA SKOL ”REPOSTER: REDONDO É SAIR DO SEU PASSADO”
Guilherme Fogliarini da Rocha – HÁBITOS CULTURAIS E CONSUMO DE CAIPIRINHA: MOTIVAÇÕES DO CLIENTE LEAL
Hélison Ferreira Leeher – INBOUND MARKETING: FORMAS PARA A CAPTAÇÃO DE CLIENTES E OS USOS DESSA ABORDAGEM
Karine Ludwig Dias – MOTIVAÇÕES DE CONSUMO DAS CLIENTES DA MARCA DE SAPATOS E BOLSAS LOULOUX
Mauricio Kemmerich – MERCATO AMORINO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE HUMANIZAÇÃO DA MARCA
Thaila Regina Nazário Dias – A APLICAÇÃO DO CONCEITO GLOBAL DE COCA-COLA TASTE THE FEELING EM AUDIOVISUAIS TEMÁTICOS DAS OLIMPÍADAS 2016
Formandos 2016/2
Alice Albarnaz – GRUPO RACIONAIS MC’S: ANÁLISE DOS ELEMENTOS AUDIOVISUAIS À LUZ DAS TEORIAS DO VIDEOCLIPE
Ana Julia Della Mea Lotufo – ELEMENTOS SOCIOCULTURAIS EM ORANGE IS THE NEW BLACK: A CONCEPÇÃO DE CONSUMIDORES LOVERS DA SÉRIE
Arthur Panziera Barros – GOPRO: A RELAÇÃO ENTRE LOVEMARKS E BRANDLOVERS
Camile de Paula Silva – DESIGN THINKING E PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE COMPARATIVA
Eduardo Biscayno de Prá – ASPECTOS DO ESTILO HITCHCOCK NA SEGUNDA VERSÃO DA TELENOVELA O REBU (2014)
Gregory Motta Brum – TONY HAWK: A CONSTRUÇÃO DA MARCA
João Paulo Stefanello – MERCHANDISING NA COZINHA: ESTRATÉGIAS USADAS PELA MARCA CARREFOUR NO REALITY SHOW MASTERCHEF BRASIL
Karoline Chiappa Antoniazzi – AS ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS DA MARCA LUIZA BARCELOS NO SNAPCHAT
Laís Franchi – PUBLICIDADE NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER: MARCAS DO SEGMENTO DE COSMÉTICOS E SUAS REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO FEMININO
Letícia Oliveira da Silva – CULTURA DA CONVERGÊNCIA: UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO DE FÃS DO SERIADO TELEVISIVO THE WALKING DEAD E SEUS CONTEÚDOS TRANSMIDIÁTICOS
Marcos Pinheiro Dias – ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DA SONY NA ELECTRONIC ENTERTAINMENT EXPO (E3)
Mateus Pereira Wanderley – AS ESTRATÉGIAS DE PRESENÇA DIGITAL DO SPORT CLUB INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE NO FLORIDA CUP 2016
Natalí Menezes da Cunha – A PRESENÇA DIGITAL DA MARCA MELISSA EM 2016
Nathalia Miolo Alves – ENGAJAMENTO DE FÃS NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS: FORMAS DE INTERAÇÃO DA PAIN GAMING
Pedro Gabriel Machado Bontempo Teixeira de Moraes – O PAPEL DAS EXPRESSÕES FACIAIS NA REPRESENTAÇÃO DAS EMOÇÕES HUMANAS EM NARRATIVAS AUDIOVISUAIS PUBLICITÁRIAS
Taís Osório Teixeira – A MARCA POST-IT® NA AMBIÊNCIA DIGITAL
Vanessa Alves Sanchotene – DE KING A KUBRICK: COMO É FEITA A TRANSPOSIÇÃO ESTÉTICA DO LIVRO PARA O FILME O ILUMINADO
Verônica Dutra Colvero – ROCK IN RIO APROVEITAMENTO COMERCIAL E LEMBRANÇA DE MARCA EM FESTIVAL MUSICAL
Formandos 2016/1
Beatriz Izaguirry Motta – COCA-COLA SHOES E COCA-COLA JEANS: A IMAGEM DE MARCA DO REFRIGERANTE COCA-COLA APLICADA A PRODUTOS DOS SEGMENTOS DE VESTUÁRIO E CALÇADOS
Gustavo Nasr Mirambel – AS VARIÁVEIS PRODUTO E PROMOÇÃO NA ANÁLISE DAS FANPAGES DO FACEBOOK DE CLUBS DE MÚSICA ELETRÔNICA BRASILEIROS
Mariana Misievicz Barros – A INFLUÊNCIA DO RENASCIMENTO NA PUBLICIDADE DE MODA CONTEMPORÂNEA
Mariana Cadore Silva – VERDADEIRO OU FALSO? MARCA, CONSUMO E IDENTIDADE DAS BOLSAS LOUIS VUITTON: UM ESTUDO DE CASO DE QUATRO CONSUMIDORAS
Mark Alexandre Gomes Braunstein – DEMAQUILANDO A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES UMA ANÁLISE SEMI
Pedro Henrique Pellegrini Cesar – O PRETO E BRANCO USADO NA FOTOGRAFIA DO CINEMA CONTEMPORÂNEO: ANÁLISE DO FILME FEBRE DO RATO
Saulo Prado Oliveira – APOIO À DIVERSIDADE COMO ESTRATÉGIA DE POSICIONAMENTO: O DIA DA MULHER PELA L’ORÉAL PARIS
Formandos 2015/2
Amanda Cassenote Ribeiro – MARKETING DE GUERRILHA E LIVE MARKETING: DA TEORIA À PRÁTICA AOS OLHOS DOS PROFISSIONAIS DE SANTA MARIA, PORTO ALEGRE E SÃO PAULO
Andréia Regina Both – OS ELEMENTOS QUE APROXIMAM O FILME “O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN” DA ESTÉTICA DO VIDEOCLIPE
Caroline Kalil Reimann – IDENTIFICAÇÃO CULTURAL NA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE SOBRE A PUBLICIDADE DO MCDONALD’S VOLTADA PARA O PERÍODO DO RAMADÃ
Daniela Leal Reske – STORYTELLING: EMOÇÃO NOS FILMES PUBLICITÁRIOS DO ZAFFARI
David Laroque – ANÁLISE SEMIÓTICA DAS EMBALAGENS DE MARLBORO
Eduarda Borin – HEAVY METAL E IDENTIDADE: MICROCOSMOS DO GÊNERO MUSICAL A PARTIR DA REVISTA ROADIE CREW
Francesco Gomes Ferrari Ferreira – A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NA SÉRIE DE ANÚNCIOS ABSOLUT CITIES A PARTIR DA FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA
Gabriel Borges Schirmer Fagundes – SEXO E GÊNERO: A RELAÇÃO COM O CONSUMO PUBLICITÁRIO DO SÉCULO XXI
Gabriela Cortiana Machado Valle – POSTS E PUBLIPOSTS EM BLOGS DA PLATAFORMA FHITS: USOS E MOTIVAÇÕES
Germano Trommer – DNA MARCA APPLE A PARTIR DA VISÃO DE PUBLICITÁRIOS FORMADOS NO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO
Guilherme Silveira de Oliveira – POSICIONAMENTO E PRODUCT PLACEMENT: UM ESTUDO DE ESTRATÉGIAS DA EMPRESA MCDONALD’S NO CINEMA
Gustavo Severo Boscardin – A PROMOÇÃO COMO PRÁTICA DE MARKETING APLICADA À MODA SKATE: O CASO DA SKATE ETERNO
Jéssica Saraiva de Oliveira – CINDERELA LIFE BY VIVARA: UM ESTUDO SOBRE O IMAGINÁRIO DOS CONSUMIDORES DE UMA PULSEIRA DOS CONTOS DE FADAS
Julia Dineck Vizzotto – AS ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS DA C&A BRASIL NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS
Juliana Tessele Guterres – ECOVILAS NA REDE: AS ESTRATÉGIAS DE POSICIONAMENTO DIGITAL DA COMUNA PACHAMAMA, SÍTIO AMOREZA E INSTITUTO ARCA VERDE NA REDE SOCIAL FACEBOOK
Karoline de Oliveira Flores – O COMPORTAMENTO DAS CONSUMIDORAS NO PONTO DE VENDA – UM ESTUDO SOBRE AS MOTIVAÇÕES DE COMPRA DAS CLIENTES DA PANVEL SANTA MARIA/RS
Lizielle da Silva Rosa – A UTILIZAÇÃO DO CINEMA HOLLYWOODIANO EM FILMES PUBLICITÁRIOS VEICULADOS NO BRASIL
Lucas Silva da Costa – O PERFIL DO CONSUMIDOR DE MÚSICA ELETRÔNICA UNDERGROUND DE SANTA MARIA/RS
Maria Augusta Dall’ Aqua Ferreira – O EMPREGO DE MEMES EM ANÚNCIOS DE OPORTUNIDADE: APROXIMAÇÃO ENTRE ANUNCIANTES E CONSUMIDORES NAS REDES SOCIAIS
Mariana Fagundes Goethel – CINEMA E JOGOS ELETRÔNICOS: APROPRIAÇÕES DA LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA PELOS TRAILERS DA FRANQUIA DE GAMES CALL OF DUTY
Maura Essy – UM PONTO DE VENDA COM MAIS: ESTUDO DE CASO DA EMPRESA QUITANDA COM MAIS DE SANTA MARIA- RS
Natalia Araujo Sosa – CONSUMO DE MODA DIRIGIDO À MULHER DA CLASSE C: A COMUNICAÇÃO ONLINE DAS LOJAS RENNER E RIACHUELO
Pablo Vargas de Almeida – O ESTILO MTV DE FAZER MOTION GRAPHICS
Ricardo Minuzzi Bellé – A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA CRM PELA JAPEL
Ricardo Pereira Morais – O SEXISMO NA PUBLICIDADE: ANÁLISE SOBRE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DA SKOL
Rodrigo Lima Franco – PRODUÇÃO AUDIOVISUAL INDEPENDENTE NA WEB: UM ESTUDO COMPARATIVO DOS CANAIS “PORTA DOS FUNDOS” E “NOSTALGIA”
Vitor Mirailh Pereira – ESTRATÉGIAS DE LEGITIMAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS NAS MÍDIAS SOCIAIS: ANÁLISE DAS POSTAGENS DAS PREFEITURAS DAS CAPITAIS DA REGIÃO SUL DO BRASIL NO FACEBOOK
Formandos 2015/1
Fabrício Ramos Segatto – DOVE E DOVE BABY: A INFLUÊNCIA DOS POLOS DE PRODUÇÃO E CON-TEXTO NA RELAÇÃO ENTRE CLIENTES E MARCA
Gabriel Saccol Pina ANIMAÇÃO: APONTAMENTOS SOBRE HISTÓRIA, TÉCNICA E ESTÉTICA
Guilherme Dorneles Fernandes – O DISCURSO ESTÉTICO DA CULTURA RAVE: FLYERS E DIREÇÃO DE ARTE
Jean Brizola Zambarda – COMO FUNCIONA O REAL TIME MARKETING: ANÁLISE DA FANPAGE NO FACEBOOK DO GURI DE URUGUAIANA
Natã Concatto Licht – FUNK OSTENTAÇÃO: A UTILIZAÇÃO DE MARCAS NO VIDEOCLIPE MEGANE (MC BOY DO CHARMES)
Formandos 2014/2
Camila Motyczka Bubans – JOGOS VORAZES – EM CHAMAS: A DIREÇÃO DE ARTE NA ADAPTAÇÃO DA OBRA LITERÁRIA PARA PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA
Danielly Cerezer Benetti – A PUBLICIDADE MAQUIADA: UM ESTUDO SOBRE O PRODUCT PLACEMENT NOS VÍDEOS TUTORIAIS DE AUTOMAQUIAGEM DE ALICE SALAZAR
Deise Maélo Bissaco Ramos – TRACKVERTISING: DÊ PLAY E APRECIE UM NOVO FORMATO DE PUBLICIDADE
Eduardo Klumb Moraes Marchi – COMUNICAÇÃO E DISPOSITIVOS MÓVEIS: USOS E POSSIBILIDADES DOS APLICATIVOS WHATSAPP E FACEBOOK MESSENGER
Gabriel do Valle Felix – A ESTÉTICA VIDEOCLÍPTICA NA MÚSICA ELETRÔNICA MAINSTREAM
Gabriela Beltrame Teixeira – BRASIL E OS SIMPSONS: A MARCA E A VISÃO DE UM GRUPO DE ESTRANGEIROS SOBRE O PAÍS
Gabriella Cargnelutti – A IDENTIDADE CULTURAL DOS PICHADORES DE SANTA MARIA/RS
Greice Laura Kempfer – RETRATOS DA REAL BELEZA: UM ESTUDO DA INTERPRETAÇÃO FEMININA SOBRE A PUBLICIDADE DE DOVE
Heitor Francisco Borges Leal – DIVERSIDADE NO HORÁRIO NOBRE: REPRESENTAÇÃO DE CASAIS HOMOAFETIVOS NA ATUAL PUBLICIDADE TELEVISUAL BRASILEIRA
Liziane dos Santos Ferreira – STELLA ARTOIS: CÓDIGOS CULTURAIS E PRODUÇÃO DO CONTEÚDO PUBLICITÁRIO DA FANPAGE OFICIAL NO BRASIL
Lucas Aires de Carvalho – JINGLES NA PROPAGANDA POLÍTICA DO RÁDIO: ATUALIZAÇÕES E PERMANÊNCIAS
Marcus Vinicius Lopes Siqueira – CONSUMO DE JOGOS: A CONEXÃO ENTRE A CAMPANHA DE LANÇAMENTO E A MOTIVAÇÃO DE COMPRA DO JOGO CALL OF DUTY BLACK OPS 2
Matheus Lima Bergesch – ESTRATÉGIA ADOTADA PARA A DIVULGAÇÃO DA IMAGEM DE MARCA SUNSET SESSIONS
Matheus Maier Kemerich – A RELAÇÃO ENTRE A IDENTIDADE DE PARTE DA TORCIDA DO ESPORTE CLUBE INTERNACIONAL DE SANTA MARIA E A CULTURA LOCAL
Mauricio Diesel – O COMPORTAMENTO DE CONSUMIDORES INFANTIS NO PONTO DE VENDA SWEET PLANET EM SANTA MARIA/RS
Simone Teresinha Franco – A REPERCURSÃO DAS POSTAGENS NA FANPAGE DO BLOG MÍDIA PUBLICITÁRIA
Formandos 2014/1
Bernardo Goulart da Rosa – O DIÁLOGO DE IDENTIDADES VISUAIS CORPORATIVAS COM OS CONTEXTOS MODERNO E PÓS-MODERNO
Eduardo Procatti Pippi – O PERFIL DE CONSUMO DE MÍDIA DOS ALUNOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO
João Felipe Gonçalves Alende – A PERCEPÇÃO DE JOVENS SOBRE O NOVO POSICIONAMENTO DA MARCA KAISER
Leandro Druzian – RECURSOS ESTÉTICOS E TÉCNICOS DO CINEMA UTILIZADOS NOS POCKET VÍDEOS DE CASAMENTO DO DIRETOR RAY ROMAN
Pâmela Batú da Silva – CAFÉ DA MANHÃ NA 5º AVENIDA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O NÍVEL DE CONHECIMENTO DA IMAGEM DE MARCA DA TIFFANY & CO A PARTIR DO FILME BONEQUINHA DE LUXO
Pitágoras Machado da Silveira – A UTILIZAÇÃO DO MOCAP PARA OS EFEITOS ESPECIAIS NO CINEMA: INTERPRETAÇÃO DO ATOR X PERSONAGEM DIGITAL
Taís de F. Saldanha Iensen – O SEGREDO DE VICTORIA: UM ESTUDO SOBRE AS ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS EVIDENTES NO VICTORIA’S SECRETS FASHION SHOW
Formandos 2013/2
Claudecira Bottoli – PERCEPÇÃO E MOTIVAÇÃO EM RELAÇÃO À IMAGEM DA MARCA DO COLÉGIO FRANCISCANO SANT’ANNA
Diogo Schuster – POSICIONAMENTO NAS REDES SOCIAIS: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA FLORENSE MÓVEIS
Pery Saraiva – O CASO SPOLETO NA MÍDIA DIGITAL
Henrique Heinrich – O RAP E SUA INSERÇÃO NO EVENTO VIDEO MUSIC BRASIL: O MOVIMENTO CONTRACULTURA NA INDÚSTRIA CULTURAL
Felipe Iop – VJING: ARTE E COMUNICAÇÃO
Shaiana Antonello – A AGÊNCIA DE VIAGENS Nº 1 EM PREÇOS E SERVIÇOS: AÇÕES DE COMUNICAÇÃO UTILIZADAS PELO BLOG DECOLAR.COM
Marciele Trindade – CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO NA FANPAGE DA CONVERSE: O RELACIONAMENTO DA MARCA COM OS PROSUMERS
Luana Binotto – CHANEL: DA ALTA COSTURA À PLATAFORMA ON LINE. UM ESTUDO SOBRE A CONSOLIDAÇÃO DA MARCA NA CONTEMPORANEIDADE
Kauan Gonçalves – MATERIAIS DE PONTO DE VENDA E DECISÃO DE COMPRA – UM ESTUDO NA ENY COMÉRCIO DE CALÇADOS
Elisiane Carneiro – GERAÇÃO BABY BOOM X GERAÇÃO Z: AS DIFERENÇAS DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR QUANTO À PERCEPÇÃO DE MENSAGENS PUBLICITÁRIAS
Francisco Horácio Haigert – ONDE ESTÃO AS PRATAS DA CASA? ATUAÇÃO DOS EGRESSOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO
Luiza Torres Lopes – “SÓ SE FALA NOUTRA COUSA”: AS ESTRATÉGIAS PROMOCIONAIS DE COMUNICAÇÃO DO GURI DE URUGUAIANA NO FACEBOOK
Filipe Oliveira da Silva – A CULTURA DA CONVERGÊNCIA NA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: UM ESTUDO DE CASO DA CAMPANHA “DESCUBRA A SUA COCA-COLA ZERO/NOMES”
Emely Trebien – CURTE AÍ TCHÊ: AS ESTRATÉGIAS DE RELACIONAMENTO DA CEVA POLAR NO FACEBOOK
Ana Carolina da Silva – FOTOGRAFIAS PUBLICITÁRIAS EM PLASTIC DREAMS: DESVELANDO AS MENSAGENS DOS EDITORIAIS DE MODA
Koji Miyamoto – MARCAS E GAMES: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A INSERÇÃO DAS MARCAS NO PRO EVOLUTION SOCCER 2014
Gabriel Souza – COMO A TVCOM FAZ, PARA DIZER O QUE DIZ? ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS EMPREGADAS NA GRADE DE PROGRAMAÇÃO
Douglas Backes – PUBLICIDADE AFETIVA: UM ESTUDO DE PERCEPÇÃO DA HISTÓRIA DE SOFIA
Daniel Michelon – A RELAÇÃO DO SPORT CLUB INTERNACIONAL COM SEUS TORCEDORES ATRAVÉS DO FACEBOOK
Camila Tascheto – O QUE É A EMOÇÃO? ANÁLISE DO SENTIMENTO COMO APELO PUBLICITÁRIO NO AUDIOVISUAL
Bernardo Betim – CANAL PORTA DOS FUNDOS: A RELAÇÃO ENTRE MARCAS E O COLETIVO
Ana Paula Culau – L’OFFICIEL: UM ESTUDO COMPARATIVO SOBRE OS DISCURSOS PUBLICITÁRIOS QUE EVIDENCIAM A MODA E SUAS MARCAS
Ricardo Mônego – CULTURA JAMMING UM ATO DE LEGÍTIMA DEFESA DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
Guilherme Spohr – VIDEOCLIPES SANTAMARIENSES: UMA ANÁLISE ESTÉTICA DAS PRODUÇÕES DA BANDA NOCET
Magliele Alves A REPERCUSSÃO DA ABORDAGEM DO ESPIRITISMO NAS TELENOVELAS SEGUNDO A PERCEPÇÃO DOS CENTROS ESPÍRITAS DE SANTA MARIA
Eduardo Serpa – CRIAÇÃO DE JINGLES: UMA COMPARAÇÃO ENTRE O PROCESSO CRIATIVO EM AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E PRODUTORAS DE ÁUDIO
Luiz Xavier – A ESTÉTICA DOS TEASERS DA SÉRIE AMERICAN HORROR STORY: ASYLUM
Lucian Daronco – A DINÂMICA DAS FANPAGES DE MARCAS DE CERVEJA NO FACEBOOK
Bibiana Thones – PUBLICIDADE E TELEVISÃO : A UTILIZAÇÃO DE ANIMACÕES EM FILMES PUBLICITÁRIOS COMO ESTRATÉGIAS DE PERSUASÃO
Matheus do Amaral – GERAÇÃO Y NO FACEBOOK: A IDENTIDADE PÓS-MODERNA NA REDE SOCIAL
Rafael de Jesus – LYRIC VIDEO: A RECONFIGURAÇÃO DA DIVULGAÇÃO DA MÚSICA
Matheus Panta – Paredes sujas
Tamara Garia – CELEBRIDADES EM PROPAGANDA: UM ESTUDO A PARTIR DO ATLETA ANDERSON SILVA
Jéssica Martini – AS FOTOGRAFIAS DA CAMPANHA DE 75 ANOS DA RAY BAN- “MEET THE LEGENDS” – CONHECENDO LENDAS E QUEBRANDO TABUS
Laura Oliveira – CHANEL Nº 5: UM OLHAR SOBRE OS ASPECTOS PUBLICITÁRIOS QUE EVOLUEM POR TRÁS DO PERFUME
Deiverson Abrantes – NIKE E AUDIOVISUAL: DIFERENTES APROPRIAÇÕES ESTÉTICAS PROPOSTAS
Formandos 2013/1
Camillo Licinio – A HEINEKEN COMO ELEMENTO DE HUMANIZAÇÃO DO PERSONAGEM JAMES BOND
Fagner Millani – USO DA REALIDADE AUMENTADA NA PUBLICIDADE: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A VENDING MACHINE DA CHILLI BEANS
Giovana Cardoso Kümmel – GUERRA NAS ESTRELAS E O BLOCKBUSTER: PROXIMIDADES ENTRE CINEMA E PUBLICIDADE
Henrique Viero de Barcellos – ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS DA MARCA DELL NO JORNAL ZERO HORA
Jaimeson Machado Garcia – AS CONEXÕES ENTRE O PROJETO MUSICAL BIOPHILIA E SUA IDENTIDADE VISUAL COM O CONTEXTO PÓS-MODERNO
Juliana Gallo da Fonseca – 1984, DE GEORGE ORWELL: UMA ANÁLISE ENTRE COMUNICAÇÃO E IDEOLOGIA
Luana Borges Lemes – CONSUMIR OU VIVENCIAR VALORES DE MARCA: A PERCEPÇÃO DA MADE IN GUARDA POR SEUS CONSUMIDORES
Luciana da Silveira Odorizzi – PETS DE LUXO: UM ESTUDO SOBRE AS ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS EM ANÚNCIOS DA MARCA ROYAL CANIN
Máicon Fernandes Martins – VELOSTER – UM ESTUDO DO POSICIONAMENTO DA MARCA EM SANTA MARIA
Marciéli de Moraes Machado – UM NOVO OLHAR: A PERCEPÇÃO DA PUBLICIDADE AUDIOVISUAL PELOS SUJEITOS SURDOS
Natana Camila Soares – ESTUDO DA RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE OS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS E O CONTEÚDO EDITORIAL DA REVISTA DONNA DO JORNAL ZERO HORA
Patrícia Santana Brandt – COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING DA REDE BRASIL ESPORTES:MAPEAMENTO E RESULTADOS
Formados 2012\2
Alana Machado Cardoso – AS REPRESENTAÇÕES DO FEMININO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO PRESENTE NA TELENOVELA “AVENIDA BRASIL”
Alexandre Fontoura – HIBRIDISMOS AUDIOVISUAIS: AS RELAÇÕES DE INTERTEXTUALIDADE NO FILME PUBLICITÁRIO “THE GREAT PREPARATION”
Ana Camila Antunes – PRODUÇÃO DE EVENTOS: UM ESTUDO DE CASO DO 10º FÓRUM DE COMUNICAÇÃO – UNIFRA 2012
Angélica Xavier Clavé – MARKETING E VINHOS: ESTRATÉGIAS PROMOCIONAIS DESENVOLVIDAS POR DUAS VINÍCOLAS – DALLA CORTE (SANTA MARIA/RS) E AURORA (BENTO GONÇALVES/RS)
Carolina Minuzzi Murari Da Silva – O DISCURSO PUBLICITÁRIO DAS MARCAS DE LUXO: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA LOUIS VUITTON
Caroline Ilha – O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR INFANTIL NOS PONTOS DE VENDA DAS LANCHONETES MCDONALD’S EM SANTA MARIA/RS
Cinara Copetti – MOBILE MARKETING: A TECNOLOGIA QR CODE UTILIZADA EM AÇÃO DA HEINEKEN
Felipe da Silva – AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NO DISCURSO PUBLICITÁRIO DA CERVEJA HEINEKEN
Fernanda de Oliveira Roratto – AS ESTRATÉGIAS PIONEIRAS DO MIX DE MARKETING EM 32 ANOS DE MELISSA
Gustavo de Souza Carvalho – TRANSFORMERS: PRODUCT PLACEMENT COMO ESTRATÉGIA DE LANÇAMENTO DO CHEVROLET CAMARO
Gustavo Fontoura dos Santos Silva – A ACEITAÇÃO DOS ANÚNCIOS “TRUEVIEW IN-STREAM” DO YOUTUBE PELA COMUNIDADE DE MÚSICOS SANTA-MARIENSES
Janaína Cecin Silva – RELAÇÕES ENTRE O LIVRO “ONDE VIVEM OS MONSTROS” E TÉCNICAS DA MENSAGEM
Jaqueline Alonso da Rosa – KATE MOSS: A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE MARCA DE UMA MODELO
Jéssica Ferrari Trevisan – UM CASO DE ‘MERCHAN’: A INSERÇÃO DA NATURA NA TELENOVELA FINA ESTAMPA
Jéssica Ribeiro da Silva – A INTERFERÊNCIA DAS CRIANÇAS NO PROCESSO DE COMPRA DE IOGURTE
João Victor de Almeida Mignoni – A INTERFERÊNCIA DAS CRIANÇAS NO PROCESSO DE COMPRA DE IOGURTE
Josiane Meleu Ferreira – VIDEOCLIPES EM PLANO SEQUÊNCIA: UM ESTUDO SOBRE O RITMO NO FORMATO
Juliana Severo Arruda – MODA PLUS SIZE: UMA LEITURA ESTÉTICA SOBRE A MARCA MB CURVY NO AMBIENTE ONLINE
Karina Santini Moreira – ELEMENTOS LÚDICOS INFANTIS COMO APELO PUBLICITÁRIO VOLTADO AO PÚBLICO ADULTO
Leiara Pinto Vieira – MODA E SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA MORMAII
Lorena Oliveira Py – A IDENTIDADE BRASILEIRA NO DISCURSO PUBLICITÁRIO NACIONAL NO CONTEXTO TEMÁTICO DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016
Lucio Pozzobon de Moraes – BOOK TRAILER: A BUSCA ESTÉTICA DE UM NOVO FORMATO AUDIOVISUAL
Maiani Hoeltz Lameira – PRESENÇA ONLINE DA REDE VIVO SUPERMERCADOS: WEBSITE E TWITTER
Marcel Ercolani Santos – O ENSINO DO CRM NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Mariana Fantinel Farias – ELLE X VOGUE: UM ESTUDO COMPARATIVO SOBRE A IMAGEM DE GEORGIA JAGGER E A PRESENÇA DO ROCK E DA MODA
Pâmella Rodrigues da Silva – UM ESTUDO DE CASO DOS CONSUMIDORES PASSANTES DO SANTA MARIA SHOPPING
Silvana Helena Rambo – FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL NO LANÇAMENTO DO DOCUMENTÁRIO PEARL JAM TWENTY
Viviane Rigui Martins da Silva – GENERALIZANDO CARACTERÍSTICAS – O ESTEREÓTIPO FEMININO NOS FILMES PUBLICITÁRIOS “TPM” E “CONTRARIAR” DA HAVAIANAS
Formados 2012\1
Ana Cláudia Flôres Fernandes – OUTRAS PRODUÇÕES E A MESMA LÓGICA: O CONSUMO DA LÍNGUA DE SINAIS EM FILMES PUBLICITÁRIOS.
Ariadni Ferrer Guimarães Frantz Loose – PUBLICIDADE EM 140 CARACTERES: DO FRACASSo@RAFINHABASTOS AO SUCESSO @CLARORONALDO.
Cibele Rubim Moreira – O BRANDING NAS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE SANTA-MARIENSES.
Cirano Menna Barreto Costa Magoga – OS ELEMENTOS DA ESTÉTICA PUBLICITÁRIA NO CINEMA AUTORAL DO CINEASTA QUENTIN TARANTINO.
Danielle Ferrareto Caneda – MUDOU A FORMA DE REPASSE DA COMISSÃO DO DESCONTO PADRÃO: MUDOU A RELAÇÃO ENTRE AS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE DE SANTA MARIA COM SEUS CLIENTES?
Diego Cavalheiro de Carvalho – ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO ADOTADAS PELO SITE NETSHOES PARA CONQUISTAR CONSUMIDORES.
Diego Fontanella Shervensquy – A PERCEPÇÃO REALIDADE NAS IMAGENS 3D SUBSTITUINDO FOTOGRAFIAS PUBLICITÁRIAS.
Dirceu da Silva Rodrigues – O APELO EMOCIONAL NAS PEÇAS IMPRESSAS DA CAMPANHA DA FEIRA DO LIVRO 2011 DE SANTA MARIA, RS.
Edilaine de Ávila – MÍDIA, CONSUMO E MÚSICA: UM ESTUDO DE RECEPÇÃO DA BANDA RESTART.
Eduardo Souto de Andrade – A MENSAGEM PUBLICITÁRIA NOS SITES DE COMPRA COLETIVA.
Fabiéle Pedroso Ferreira – DO GLAMOUR À DONA DE CASA: UM ESTUDO DE CASO DA REPRESENTAÇÃO FEMININA NA PUBLICIDADE A PARTIR DA MODELO GISELE BÜNDCHEN.
Francielle Canabarro Fialho – A EMOÇÃO DE FAZER 90 ANOS: AS ESTRATÉGIAS AUDIOVISUAIS DA IMAGEM DA MARCA NESTLÉ NO VT RETROSPECTIVAS.
Giane Fabrine Stangherlin – ANÁLISE DA IMAGEM VERBAL E NÃO-VERBAL EM ANÚNCIOS GRÁFICOS DA WWF.
Jaqueline Silva de Menezes – MARCAS E PERSONAGENS: UM ESTUDO SOBRE O USO DAS FIGURAS HUMORÍSTICAS EM FILMES PUBLICITÁRIOS.
Lucas Alves Schuch – A ONDE FICA A CRIATIVIDADE NOS ANÚNCIOS MINIMALISTAS?
Rochelly Tavares – A PERCEPÇÃO EM RELAÇÃO AO PRODUCT PLACEMENT DA MARCA BEATS BY DR DRE EM VIDEOCLIPES.
Rodrigo Barboza Fontana – E O POSICIONAMENTO, FEZ POR MERECER?
Tanise Cassia Fortes Kovaleski – COMUNICAÇÃO REFLETE O POSICIONAMENTO? UM ESTUDO DE CASO DA MARCA ENY CALÇADOS.
Formados 2011\2
Laura Torres do Couto – As intervenções técnicas no processo criativo audiovisual publicitário.
Lilian Magale Eichherr Kreutz – O mix de comunicação e os cursos técnicos na escola de educação profissional CS computadores
Mariana Guma – O cotidiano na vitrine: Um estudo de caso do site uniqlooks.uniqlo.com
Matheus Marchesan de Prá – Estudo da convergência de mídias no reposicionamento da marca Monange
Natália Bortolás Goulart – Aprovada com 9,0 – O processo de accountability midiático nos comerciais vetados pelo CONAR.
Raíssa de Medeiros Trindade – Posicionamento x imagem de marca: um estudo de caso da operadora Oi
Raphael Carneiro Vargas – Coloridos e a indústria cultural: o happy rock como produto da reificação musical
Tailan Dutra de Christo – O marketing esportivo e as ferramentas para comprovação do retorno de investimento
Tamirez Santos dos Santos – Sweetest Person: um estudo de caso sobre posts pagos
Vanessa de Oliveira Marconato – A moda na mídia: telenovela como referência
Vilmar Mazui Pinto – “PIPOCA COM GUARANÁ”. Um estudo das estratégias do audiovisual que inventou um “sabor”
Vinicius Santos Fernandes – A credibilidade dos anúncios publicitários veiculados no Podcast Nerdcast
Ciro Gonçalves Gomes – World of Warcraft, Intel e John Pyle: uma experiência publicitária no Esporte Eletrônico
Gabrielle Baratto Adolfo – A estética do fenômeno the cobra snake no cenário cibernético
Kaue Friedhein – A publicidade audiovisual da pokerstars.com: um discurso de legitimação
Caroline Mendonça Campos – A magia do amor: uma análise sobre o sentimento como apelo publicitário na sociedade pós-moderna.
Camila Cunha Pereira dos Santos – Mercado de luxo, um estudo de caso da loja Villa Santè.
Danilo Krebs Teles – A tipografia como elemento persuasivo na mensagem publicitária
George Eich Iffarraguirre – Santa Fashion Magazine: a imagem de uma marca e o perfil dos consumidores
Débora Velasquez. (capa) – Representações do feminino como elemento persuasivo nos anúncios de moda da revista Vogue Brasil
Débora V. (corpo do trabalho)
Carolina Pagliarini – Estratégias de comunicação em mídias sociais digitais: um estudo de caso de uma empresa do varejo de médio porte
Gabriela Santos – As representações das identidades femininas através das pinups nos anúncios da Coca-Cola na década de 1950
Formados em 2011\1
Anderson Stock – O PROCESSO DE SIGNIFICAÇÃO AUDIOVISUAL NO VÍDEO PUBLICITÁRIO ” PAIXÃO “
André Cecim – PERSONAGENS ANIMADOS LICENCIADOS EM EMBALAGENS DE PRODUTOS ALIMENTICÍOS INFANTIS E SEU EFEITO SOBRE O RECONHECIMENTO DE MARCA
Bruna Cosseres – UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DOS CONSUMIDORES COM A MARCA DE VESTUÁRIO AM
Daniel Becker – O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DA TELENOVELA DAS 21 HORAS DA REDE GLOBO, PELA GERAÇÃO DE CONSUMIDORES DENOMINADA GERAÇÃO TELA.
Daniela Veeck – ANÁLISE DE IMAGEM DOS LOGOTIPOS DESENVOLVIDOS NAS CAMPANHAS DO LAR ACALANTO
Eduardo Frantz – CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA : UMA ANÁLISE DO PERSONAGEM X-MEN WOLVERINE
Franciele Guma – ESMALTES NA INTERNET : OS BLOGS COMO ESTRATÉGIA POTENCIAL DE COMUNICAÇÃO DAS MARCAS
Inaê – E- COMMERCE : O COMPORTAMENTO DE COMPRA NO SITE ADESIVOS DE PAREDE.COM
Luís Eduardo Crisóstomo – ASCENSÃO E QUEDA DE UM HEROÍ NA MÍDIA : CASO BRUNO
Maike Langbecker – FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO UTILIZADAS PELA FIAT NO BIG BROTHER BRASIL 11
Mariana Pacheco – O PAPEL ATIVO DO CONSUMIDOR INTERNAUTA : UM ESTUDO DE CASO DA PROMOÇÃO DA SPRITE “REFRESQUE SUAS IDEIAS”
Marta Tarrago – O MARKETING VIRAL COMO FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO
Otávio Gomes – ATIVIDADES DOS PROFISSIONAIS DE MÍDIA : ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA
Raquel Martins – REFERÊNCIAS CINEMATOGRÁFICAS NA PUBLICIDADE IMPRESSA : INTERFACES E PERSUASÃO
Renata Druzian – A RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO ARGUMENTO PUBLICITÁRIO NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
Rogério de Oliveira – A CRIAÇÃO DA IMAGEM DE MARCA DO RESTAURANTE IGUARIA
Samuel Cecim – TRILHA SONORA : O PODER DE PERSUASÃO DA MÚSICA EM COMERCIAIS DE TELEVISÃO DO ANUNCIANTE DE AUTOMÓVEIS RENAULT
Silvana Dalla Nora Silva – VENDA PESSOAL : UM ESTUDO DE CASO DA CAMPANHA DE DIA DAS MÃES DA NATURA
Formandos 2010/2:
Aline Pivetta Maia – POLAR: O DISCURSO DA CERVEJA DAQUI
Arthur Piccoli Cadó – MERCHANDISING DE AUTOMÓVEIS NA NOVELA PASSIONE DA REDE GLOBO
Bibiana Arrua Fantinel – JINGLES DE NATAL DA COCA-COLA: UMA ABORDAGEM CULTURAL
Daniel Becker – O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DA TELENOVELA DAS 21 HORAS DA REDE GLOBO, PELA GERAÇÃO DE CONSUMIDORES DENOMINADA GERAÇÃO TELA.
Bruna de Moraes Silva – ANÁLISE DA H. STERN E DA RICHARD’S: PONTOS DE VENDA DE LUXO NA
Bruno Augusto S. Barichello – O MERCHANDISING EDITORIAL (TIE-IN e CAMEO APPEARANCE)
Camila do Canto Kessler – VENDE-SE UM LUGAR NO PARAÍSO:ANÁLISE DO DISCURSO DOS PASTORES DA IGREJA UNIVERSAL
Carla Gabbi Almeida – COERÊNCIA ENTRE O DISCURSO PUBLICITÁRIO E ORGANIZACIONAL DA DANONE: UM ESTUDO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL NA PUBLICIDADE
Carolina Cavalheiro Ferreira – ALICE 3D E O FANTÁSTICO MUNDO DE TIM BURTON
Cristiane Fátima Fabian – O PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO COMO LÍDER: ANÁLISE DAS TEORIAS PSICOLÓGICAS NO DESENVOLVIMENTO DA PROFISSÃO NA AGÊNCIA DE PROPAGANDA.
Daiana Pietra de Araújo Negri – MERCHADISING PARA O CONSUMIDOR INFANTIL: UMA DESCRIÇÃO DA AÇÃO KINDER /NUTELLA
Danúbia Ferreira Mai parte1 – TATUAGEM E PUBLICIDADE: A PRÁTICA CULTURAL INSERIDA NA CAMPANHA DA LEVI’S
Danúbia Ferreira Mai_parte2
Fabio Noro – A PERCEPÇÃO DA MARCA FIRE NIGHT PELO PÚBLICO JOVEM DE SANTA MARIA.
Fabíola Barduil Pedroso – A VISÃO DA PUBLICIDADE SOBRE A MULHER NO AMBIENTE TRABALHO
Gabriele Carneiro Feltrin da Silva – A FOTOGRAFIA NA CONSTRUÇÃO DA ESTÉTICA PUBLICITÁRIA NO CINEMA DE FERNANDO MEIRELLES
Igor Andrei Coelho Mafaldo – MANIPULAÇÃO E PERSUASÃO ATRAVÉS DA PROPAGANDA: O DISCURSO POLÍTICO INSERIDO NO CIBERESPAÇO.
Jader Caminha Nascimento – PUBLICIDADE NOS JOGOS ELETRÔNICOS: UM ESTUDO DO INGAME ADVERTISING.
Jorge Ibirá da Silva Junior – UMA ABORDAGEM DO PAPEL DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL NA ORIENTAÇÃO DE MARKETING HOLÍSTICO
Juliana Alves Rodrigues – VITRINES: COMO ELAS PODEM INFLUENCIAR AS VENDAS.
Laís Montagner Denardin – “A HISTÓRIA NÃO CONTADA” O TEASER DE ROBIN HOOD
Larissa Pereira Mayer – NOVAS MÍDIAS NO SEGMENTO ESPORTIVO: ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO DIGITAL DO CLUBE DOS TREZE EM SITE E MOBILE SITE
Letícia Boll Vargas – UMA ABORDAGEM SEMIÓTICA: O PROCESSO DE SIGNIFICAÇÃO NOS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS IMPRESSOS DA ABSOLUT VODKA
Lucas Pinto de Oliveira – AS FORMAS DE ABORDAGEM DE PATROCÍNIOS E PRODUCT PLACEMENT EM PROGRAMAS TELEVISIVOS DE AUDITÓRIO
Luiz Olimpio Livramento – A INTERAÇÃO ENTRE MARCAS E INTERNAUTAS COM ÊNFASE NA REDE SOCIAL TWITTER.
Maurício Beuter – NOVOS RUMOS DA PROPAGANDA POLÍTICA-ELEITORAL ONLINE
Rachel Matos Walter – A PERCEPÇÃO DE CONSUMIDORES FRENTE AO APELO RACIONAL OU EMOCIONAL UTILIZADOS NA PUBLICIDADE DE CAUSAS SÓCIOAMBIENTAIS
Rafael Dutra Trindade – FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO PROMOVENDO INTERATIVIDADE EM SITES DA HEINEKEN
Rodrigo Bitencourt dos Santos – FIAT MIO: A CULTURA DA CONVERGÊNCIA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Suelen Brasil Rodrigues – ANÁLISE DA CAMPANHA DA MARCA CARMEN STEFENS NA REDE SOCIAL BYMK.
Vanessa dos Anjos Baptista – OS DESENHOS ANIMADOS E O CONSUMO INFANTIL
Formandos 2010/ 1:
TFG Ariane Nogueira – VÍDEOS VIRAIS: A ALFORRIA DOS FILMES PUBLICITÁRIOS
Ariélli Carneiro Martini – BENS DE LUXO ACESSÍVEL: Um estudo de caso sobre o comportamento do consumidor da marca Carmim em Santa Maria/RS Trabalho
Bruna Gonçalves Crispim – O APELO EMOCIONAL NOS ANÚNCIOS DA REVISTA VEJA: UMA ESTRATÉGIA PARA REFORÇAR O POSICIONAMENTO DA MARCA DOS ANUNCIANTES
Bruna Seibert Motta – “POTTERMANÍACOS”: O consumo da marca por jovens de 17 a 22 anos em Santa Maria a partir do fenômeno editorial.
Bruno Appel de Oliveira – TRADICIONALISMO NO RÁDIO: AS ESTRATÉGIAS PERSUASIVAS DE ANÚNCIOS VEICULADOS NO PROGRAMA AMANHECER NA QUERÊNCIA DA RÁDIO MEDIANEIRA FM
Diego da Rosa Segabinazi – DO ANALÓGICO AO DIGITAL: ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FRENTE ÀS TECNOLOGIAS LCD E PLASMA DE APARELHOS DE TV.
Felipe Annoni Giuliani – O COMPORTAMENTO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES JOVENS NA INTERNET.
Fernando da Rosa Pahim – AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING VIRAL NO LANÇAMENTO DO ÁLBUM DIG OUT YOUR SOUL DA BANDA OASIS.
Gabriela Rivas Mendes Pinheiro – DESGUSTANDO UM NOVO CANAL DE RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR: A GESTÃO DE CONTEÚDO DE MARCA VIA TWITTER NO CASE PIZZA HUT.
Gustavo Linhares Freitas – A INFLUÊNCIA DAS LINGUAGENS CONTEMPORÂNEAS NA PRODUÇÃO VISUAL DOS ANUNCIOS DA PEPSI NO JORNAL KZUKA
Isadora Spezia Melo – A ESTÉTICA DO TRAILER NACIONAL CONTEMPORÂNEO
João Arthur Moure Hertel – O MARKETING ESPORTIVO DA OPERADORA VIVO
Juliana de Oliveira Araújo – NA ONDA DA MODA SURF: UM ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES JOVENS
Livia Machado Vieira – A SÉRIE GOSSIP GIRL E SEU MUNDO DE GLAMOUR: UMA ABORDAGEM CULTURAL DO CONSUMO DA SÉRIE DE TV AMERICANA
Lucas Bavaresco Guitel – A COMUNICAÇÃO DE UM CLUBE DE FUTEBOL: OS CANAIS DE COMUNICAÇÃO UTILIZADOS PELO GRÊMIO F.B.P.A.
Priscila Brum França – NAVEGANDO PELA TERCEIRA IDADE: O GRUPO MELHOR IDADE E SEU USO COM A INTERNET
Rafael Diel – PRODUCT PLACEMENT: O ENTRETENIMENTO COMO REFERÊNCIA DE MARCA
Vanessa Brauner Jaques – AS FERRAMENTAS DE CRM UTILIZADAS PELA SUL VEÍCULOS – CONCESSIONÁRIA FIAT DE SANTA MARIA
Vinicius Fonseca – IN-GAME ADVERTISING: NOVAS TECNOLOGIAS, NOVAS FORMAS DE ANUNCIAR.
Formandos 2009/2
Alessandra Neves Rockenbach – O CONSUMO INFANTIL E O CULTO AO CORPO
Alexsandra Stieven – E TUDO VIRA SAMBA: O USO DE REFERÊNCIAS CULTURAIS NA CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA CASO SOBRE REFERÊNCIAS CULTURAIS CARNAVALESCAS EM 2009
Bárbara Abelin Ribeiro – O MARKETING DE RELACIONAMENTO NA VENDA DE PRODUTOS DE LUXO DA EMPRESA SUPERAUTO
Camila de Avila – A PROPAGANDA DA ARTE: ESTUDO DE CASO DA 6ª BIENAL DO MERCOSUL
Camila Forgiarini – RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL: A ASSOCIAÇÃO CUICA COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO
Célia Eliane Longo Horquen – (RE) VISITANDO OS CONCEITOS DO MARKETING: DA SOCIEDADE DE MASSA À COMUNIDADE VIRTUAL
Daniel Jardim Ruiz – A DEFINIÇÃO DE ELEMENTOS DE PEÇAS PUBLICITÁRIAS: COM A PALAVRA, OS DIRETORES DE ARTE.
Douglas Victor Freitas de Menezes – A FUNÇÃO DA FOTOGRAFIA NO CALENDÁRIO PIRELLI: ENTRE A PUBLICIDADE E A ARTE
Éverton Bohn Kist – FLASH MOBS, MOVIMENTOS QUE TRANSCENDEM O CIBERESPAÇO: UMA FERRAMENTA ALTERNATIVA DE COMUNICAÇÃO
Fernanda Moreira Buera – A ESTRETÉGIA DA CAMPANHA “ADOTAR É TUDO DE BOM” DA MARCA PEDIGREE EM DIFERENTES APLICATIVOS NA INTERNET.
Geraldo da Cruz Carpes – MOBILE MARKETING: QUE MÍDIA É ESTA?
Guilherme de Castro Comes – COMERCIAIS DOS MERCADOS BIG E CARREFOUR – PEÇAS PUBLICITÁRIAS VEICULADAS EM SANTA MARIA, RS
Jacques Costa Ortiz – ADVERGAME: USOS E RESULTADOS DO JOGO “TEMPLO – O DESAFIO PEQUIM” SOB O PONTO DE VISTA DOS AGENTES DE COMUNICAÇÃO
Liane Caetano Josende – BENEFÍCIOS DO MARKETING CULTURAL: UM ESTUDO SOBRE O PROJETO LÂMPADA MÁGICA
Lucas Barbará Guillande – FUMANTES ADVERTIDOS?! O SIMBÓLICO DE FUMAR E AS ADVERTÊNCIAS SANITÁRIAS
Lucas Zaro do Nascimento – A COMUNICAÇÃO DE MARKETING DO SPORT CLUB INTERNACIONAL PELO VIÉS DA CAMPANHA DOS 100 ANOS “NADA VAI NOS SEPARAR”
Manuela Motta – FAÇA O QUE EU DIGO, NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO: AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E SUA COMUNICAÇÃO
Maurício Hansel – A PERCEPÇÃO DE JINGLES PUBLICITÁRIOS COMO PRODUTORES DE SENTIDO PARA REPRESENTANTES DA TRIBO EMOCORE
Maurício Lavarda do Nascimento – ADVERGAMES E A GERAÇÃO DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO DO JOGO SUPERVÔLEI BRASIL 2
Natália Tessele Bordin – CINEMA NA PUBLICIDADE E PUBLICIDADE: QUEM FUNCIONA MELHOR?
Pedro de Toledo Paines – GLOBALIZAÇÃO NIPÔNICA: A TRANSFORMAÇÃO DA CULTURA MINIMALISTA EM SOCIEDADE CAPITALISTA.
Priscila Gay Foletto – MERCHANDISING DE MODA NO CINEMA
Renan de Mattos Falcão – TROPA DE ELITE: DA PIRATARIA ÀS AÇÕES DE COMUNICAÇÃO
Ricardo Lameira – AS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE SATISFAZEM QUEM AS CONTRATA? UM ESTUDO COM EMPRESAS ANUNCIANTES
Sadi João Gioda Neto – MERCHANDISING NO PONTO DE VENDA (PDV): RELACIONANDO ARQUITETURA E PUBLICIDADE EM UM ESTUDO DE CASO DAS LOJAS ENY ESPORTES E ENY PRO.
Formandos 2009\1
Alexandre Manenti José Luiz – JINGLE – MÚSICA. MÚSICA – JINGLE.
Ana Caroline Brum Pereira – O TIE-IN NO CINEMA DE ANIMAÇÃO: QUE HISTÓRIA É ESSA?
Andressa de Mello Sgaria – UTILIZAÇÃO DO TWITTER COMO NOVA MÍDIA: A VISÃO DOS PROFISSIONAIS DE MÍDIA DAS AGÊNCIAS DO RIO GRANDE DO SUL
Camila Marquetti Stefanelo – O CONSUMO DE ELLE E POR ELLE
Carlos Fernando dos Santos Rodrigues – ZELIG – ENTRE A LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA FICCIONAL E DOCUMENTAL (WOODY ALLEN – 1983)
Clarissa Flores – A PERCEPÇÃO DE CONSUMIDORES JOVENS EM SANTA MARIA SOBRE O USO DE FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL
Julian Palma Medeiros – BUZZ MARKETING: ESTRATÉGIAS DA EMPRESA BARTH SHOES
Lucas da Silveira Odorizzi – CONSUMO E VALOR SIMBÓLICO: A FUNÇÃO DE MÁQUINA FOTOGRÁFICA AGREGANDO STATUS AO CELULAR
Luiza Coronel Urdapilleta – A PRÁTICA DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL INTERNA: UM ESTUDO DE CASO DAS CASAS ENY EM SANTA MARIA
Rafael Sanches Guerra – A JORNADA DO HERÓI PELOS OLHOS DE WALL-E
Scheila Wegner Pontes – PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DE CONSUMIDORES SANTA-MARIENSES
Thirsá Aquistapasse Stangarlin – PUBLICIDADE NA INTERNET: CONHECER PARA CRIAR
Tiago Cechin – A MIDIATIZAÇÃO DA MULHER NA PUBLICIDADE DE CERVEJA SOB A LUZ DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
Vanessa Nascimento Schleder – O USO DA INTERNET COMO FERRAMENTA DE MARKETING DE RELACIONAMENTO NAS AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO DE SANTA MARIA/RS
Vinicius Machado Arrua – A PUBLICIDADE NA TV DIGITAL
Vinicius Leivas de Freitas – ANÁLISE DE SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE ESTRATÉGIAS E TÁTICAS DO MARKETING COMERCIAL E DO MARKETING ELEITORAL
Formandos 2008/2
Anelise da Costa dos Reis – AS ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO UTILIZADAS PELO GRÊMIO F.B.P.A. PARA O LANÇAMENTO DA NOVA CAMISETA EM 2008.
Angélica Moreira Pereira – COMUNICAÇÃO É A NOSSA VIDA: UM ESTUDO SOBRE A IMAGEM DO GRUPO RBS.
Eduardo Luis Bach – DANÇA, CIRCO E TEATRO: MARKETING CULTURAL E O PROJETO “GAÚCHO, CONTE COMIGO”.
Elínia de Mattos Smidt – O PAPEL DA PUBLICIDADE NO COMPORTAMENTO DE CONSUMO DE CRIANÇAS DE 06 A 08 ANOS
Eveline Pena da Silva – O PRETO ONDE TUDO ERA BRANCO: O NEGRO TAMBEM CONSOME.
Fabio de Andrade Roos – COMÉRCIO DE PAIXÕES: A EMOÇÃO DO FUTEBOL NOS ELEMENTOS VERBAIS DA CAMPANHA “SÓCIO COLORADO – PERSONAGEM DESTA HISTÓRIA”
Geovane Guilherme Lopes – LÁ VÊM O CHAVES, CHAVES, CHAVES. UM ESTUDO DE CASO DOS ANUNCIANTES DO PROGRAMA.
Hedilaura Guidolin dos Santos – O CINEMA DE KUROSAWA: UMA PONTE ENTRE O ORIENTE E OCIDENTE.
Leandro Machado da Silva – A IMORTALIDADE TRICOLOR DO GRÊMIO NA VISÃO DE ALGUNS FORMADORES DE OPINIÃO
Leonardo Dal Moro – PUBLICIDADE NAS ONDAS DO SURF: UMA ANÁLISE DAS CAMPANHAS DE PUBLICIDADE VEICULADAS NA REVISTA FLUIR
Maria Anita Bañolas Tarragó – “AJUDE A LIMPAR O BRASIL”: A REPRESENTAÇÃO DO CONTEXTO SOCIAL NO DISCURSO FOTOPUBLICITÁRIO DE MODA DA FORUM JEANS WEAR
Mateus Kirinus Piveta – COMO A PUBLICIDADE SE RELACIONA COM A ADMINISTRAÇÃO
Mathias Rossato – O FIM DO TUBO: O CONSUMIDOR APRENDEU SOBRE UM NOVO PRODUTO.
Tiago Nascimento Mileto – A SUBJETIVIDADE NO DISCURSO PUBLICITÁRIO: ESTRATÉGIAS DE PERSUASÃO NO VT “SURRA”
Vagner Josué Viero de Oliveira – UM ESTUDO SOBRE O DEPARTAMENTO DE MARKETING DA REDE VIVO DE SUPERMERCADOS
Vanessa Flach Pandolfo – KIDULT: UM NOVO NICHO COMPORTAMENTAL DE CONSUMO
Ariane Vizzotto Bocheneck – A PROPAGANDA, O UNIVERSO INFANTIL E A GRENDENE: A IDENTIFICAÇÃO DE UMA MARCA
Arlan Fernandes Pereira – TAM MAGAZINE
Bernardo Magoga Bosak – O CONSUMO E A “MAGIA” DO CD ORIGINAL
Bruna Bitencourt – CONSUMO,MODA E TELENOVELA: O FIGURINO DE NOVELA COMO FATOR DECISÓRIO NA HORA DA COMPRA E NA BUSCA PELO CONSUMO
Daniel de Oliveira Rangel – PUBLICIDADE E ARTE: A RELAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DE ELEMENTOS DA PUBLICIDADE NA ARTE.
Formandos 2008\1
Andressa Dembogurski Ribeiro – A PRÁTICA DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING – UM ESTUDO DE CASO UNIMED SANTA MARIA
Byron Castro Cerda – O VÍDEO E O 3D NA INTERNET MAXIMIZAM A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM AS MARCAS?
Camila Reck Figueiredo – USOS E APROPRIAÇÕES DO MARKETING VIRAL: O CASO MELISSA CREATE YOURSELF
Daniel Rodrigues – A LOJA RENNER DENTRO DO PLANETA ATLÂNTIDA
Danielle Pires Stoever – MÍDIAS EXTENSIVAS NO MERCADO DE SANTA MARIA: PLANEJAMENTO E USO
Eder Zambeli Fontella – PATROCÍNIO ESPORTIVO EM CAMISETAS DE FUTEBOL: UM ESTUDO DE CASO DO UNIFORME DO GRÊMIO F.B.P.A.
Estela Mara Vieira Fonseca – O ANDRÓGINO NA FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA DE MODA: UM ESTUDO DE CASO DA CAMPANHA CALVIN KLEIN JEANS 2007.
Evelize de Borba Garcia – IPANEMA GISELE BÜNDCHEN Y IKATU XINGU: IMAGEM DA MARCA GRENDENE, MODA E RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL
Felipe Tesche – VENDA PESSOAL NO CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA
Gianne Agne Souza – O CONSUMIDOR NO PROCESSO DE COMPRA VIA INTERNET.
Gisele Melo Lima – UM ESTUDO INTERDISCIPLINAR SOBRE A PUBLICIDADE DIRECIONADA ÀS CRIANÇAS
Henrique Castilhos Ibaldo – CONVERSE ALL STAR: UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA
Julia de Andrade Brum – COMERCIAL RESPONSÁVEL: UM ESTUDO DE TENDÊNCIAS SOCIAIS NA PROPAGANDA
Juliana Rodrigues Rosa – MARKETING ESPORTIVO: A MIDIATIZAÇÃO DE UM JOGADOR DE FUTEBOL
Lauren Vargas Lopes – A EXPOSIÇÃO DAS MARCAS NA TRANSMISSÃO TELEVISIVA DE JOGOS DE FUTEBOL: UM ESTUDO DE CASO DO CAMPEONATO GAÚCHO DE 2008
Lucas Dotto Carlos – RELEVÂNCIA DOS PORTFOLIOS VIRTUAIS EM PROCESSOS SELETIVOS DE AGÊNCIAS PUBLICITÁRIAS EM SANTA MARIA E PORTO ALEGRE – RS
Lucas Feltraco Kehrwald – AÇÕES SOCIAIS EMPRESARIAIS: A IMAGEM DAS AÇÕES DA CVI SOCIAL PERANTE OS UNIVERSITÁRIOS DOS CURSOS DE DIREITO, PEDAGOGIA, ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIFRA.
Lucas Coelho – O HUMOR NA PUBLICIDADE COMPARATIVA: AS REAÇÕES DO PÚBLICO ADOLESCENTE
Marina Dias Cavalcanti – PERSUASÃO NA PROPAGANDA: AS ESTRATÉGIAS DO ORGULHO GAÚCHO
Marlise Soares Lopes – AÇÕES DE COMUNICAÇÃO NA EMPRESA WALTER BELTRAME & CIA. LTDA.
Mateus Seeger Bortoluzzi – VT PUBLICITÁRIO SURROUND 5.1: UMA REVOLUÇÃO OU NADA MUDOU?
Matheus Eduardo Agne – VIDEOCLIPE: UMA FORMA ALTERNATIVA DE FAZER PROPAGANDA
Miguel Púglia Pacheco – OS NOVOS RUMOS DA PUBLICIDADE COM A IMPLANTAÇÃO DA TELEVISÃO DIGITAL NO BRASIL
Ricardo Jaenisch Martini – A TRADIÇÃO É AMEAÇADA PELA NOVIDADE?
Roger Ramos Niederauer Leote -A IMPORTÂNCIA DO ÁUDIO NAS PROPAGANDAS DE TV
Ronaldo Mainardi – AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO: O QUE É NECESSÁRIO PARA EMPREENDER NESSE RAMO.
Formandos 2007/1 – 2007/2
Aline Henriques Maia – A UTILIZAÇÃO DE SITE COMO DIVULGAÇÃO E ESTRATÉGIA DE VENDA NO COMÉRCIO TRADICIONALISTA DE SANTA MARIA.
Ana Carolina Fernandes Figueiredo – UM ESTUDO DE CASO DE ESTÁGIO DOS EGRESSOS DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO
Ariane Vizzotto Bocheneck – A PROPAGANDA, O UNIVERSO INFANTIL E A GRENDENE: A IDENTIFICAÇÃO DE UMA MARCA
Arlan Fernandes Pereira – TAM MAGAZINE
Bernardo Magoga Bosak – O CONSUMO E A “MAGIA” DO CD ORIGINAL
Bruna Magalhães Bitencourt – CONSUMO,MODA E TELENOVELA: O FIGURINO DE NOVELA COMO FATOR DECISÓRIO NA HORA DA COMPRA E NA BUSCA PELO CONSUMO
Daniel de Oliveira Rangel – PUBLICIDADE E ARTE: A RELAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DE ELEMENTOS DA PUBLICIDADE NA ARTE.
Danielle Xavier Miron – O PAPEL DO BRINDE, PARA OS ACADEMICOS DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIFRA, NA HORA DA COMPRA DOS SALGADINHOS CHEETOS COM SURPRESA – A INVASÃO DOS CACHORRINHOS
Fernando Ferreira Fernandes – A COCA-COLA NA LINGUAGEM MTV.UMA ANÁLISE DA INTEGRAÇÃO ENTRE MARCA E CONTEÚDO NO “MTV ESPECIAL: ESTÚDIO COCA-COLA”
Larissa Salamoni Bassi – IMAGEM DE MARCA E POSICIONAMENTO: UM ESTUDO DE CASO
Márcio Zanetti Negrini – PUBLICIDADE E MARKETING AMBIENTAL : A PERCEPÇÃO DE FORMADORES DE OPINIÃO
Maria Fernanda de Almeida de Batista – PRETO NO BRANCO: A PRESENÇA DO NEGRO NAS PÁGINAS DE VEJA
Miguel Angelo Alves Lovato – A INTERATIVIDADE NA INTERNET COMO FERRAMENTA NA MANUTENÇÃO DA IMAGEM DE MARCA
Milena Marinho Mottini – COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING: O CASO ORIUM
Nanthala Betancourt Arizaga – MARKETING DE GUERRILHA: ESTRATÉGIAS PRESENTES NAS AÇÕES DO CROSSFOX
Paola Cassol Zago – ESTRATÉGIAS PRESENTES EM ANÚNCIOS DA NATURA
Rafael Ambos de Góes – – O FOLCLORE GAÚCHO NA RÁDIO NATIVA FM DE SANTA MARIA: UM ESTUDO SOBRE CONSUMO CULTURAL
Rafael Marcelino Bald – GIMMICK E MARCA: APROPRIAÇÕES DE UMA IDENTIDADE
Ricardo Dias Schirmer – AS PRÁTICAS PUBLICITÁRIAS CONTEMPORÂNEAS E AS TEORIAS SÓCIO-ANTROPOLÓGICAS DE M.MAFFESOLI.
Tássia Bolson Moro – O IMPLICITO E O EXPLICITO: UMA CONSTRUÇÃO DO DISCURSO PUBLICITÁRIO DENTRO DO JORNALISMO
Tiago da Silva Santos – MERCHANDISING NO PONTO DE VENDA: OS REFLEXOS DE SUA PRÁTICA NO PROCESSO DA COMPRA POR IMPULSO.
Valéria dos Santos Anhaia – O MARKETING DE RELACIONAMENTO NA CAMPANHA ELEITORAL DE YEDA CRUSIUS
Viriato Surreaux Vargas Marchiori – COMUNICAÇÃO E INTERNET: OS WEBSITES DA DUPLA GRE-NAL
Jean Patrick Chaves Flores – Novos Produtos: uma análise das campanhas de Publicidade Coca-Cola Zero e Pepsi Max
Formandos 2006/2
Argeu Rossi Carvalho – LOJA IV DOIS IRMÃOS SUPERMERCADOS: UMA LOJA DE VIZINHANÇA
Cássio Lopes – “NA LEVADA DO REGGAE” A INFLUÊNCIA DO CONSUMO CULTURAL NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE JUVENIL
Daniela Cecchin Pithan Flores – AS PRÁTICAS CULTURAIS DA QUARTA COLÔNIA: OS ESTUDOS CULTURAIS PRESENTES NOS INTERVALOS COMERCIAIS DO PROGRAMA “NOSSA TRADIÇÃO ITALIANA”.
Daniele Corrêa Mazzini – IDEOLOGIAS E PROPAGANDA PARTIDÁRIA NA UNIÃO SOVIÉTICA NO PERÍODO DE 1917 A 1954: O EXPERIMENTALISMO VISUAL DE EISENSTEIN
Debora Seminoti Tamiosso – RETORNO DE INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO: ELABORAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO
Diego Buchmann de Godoy – VÍDEO DOCUMENTÁRIO E O COMERCIAL DE 30 SEGUNDOS: UMA COMPARAÇÃO E A INSERÇÃO DO DOCUMENTÁRIO NA TV DIGITAL
Diego Pignones Rodrigues – AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DO TIO PATINHAS: MEIOS DE DISSEMINAÇÃO IDEOLÓGICA DURANTE A GUERRA FRIA
Fernanda Meneghetti – AS MUTAÇÕES OCORRIDAS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E COMO ESSAS REFLETIRAM NA EMPRESA CVI – COMPANHIA VONTOBEL DE INVESTIMENTOS.
Fernanda Neves Marin – NOVELA – UM TEXTO FICCIONAL, MERCHANDISING – UM TEXTO REAL: A NOVA ALIANÇA
Guilherme Vieira Dorneles – ESTUDANTES DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DA UNIFRA E SUAS PRÁTICAS CULTURAIS: UM ESTUDO DE REPRESENTAÇÃO E IDENTIDADE
João Gabriel Danezi Morisso – FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA E IDENTIDADES CULTURAIS: UMA ANÁLISE BARTHESIANA DAS IMAGENS FOTOGRÁFICAS DA “VIVO”
Josaine Giacomelli Zanella – CONSUMO E REPRESENTAÇÃO: UM ESTUDO DO BALLET NA NOVELA PÁGINAS DA VIDA
Luciana Lorentz Pires – O REPOSICIONAMENTO DA HAVAIANAS COMO PRODUTO DE LUXO
Luciane Schmitz Brandão – O OLHAR FEMININO SOBRE ANÚNCIOS DE CERVEJA
Marcos Santos da Silva – A INFLUÊNCIA DA FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA POR MEIO DA PERSUASÃO POR IDENTIFICAÇÃO NOS ANÚNCIOS DA TRITON
Mariana Dubou Hansel – COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING: UM ESTUDO SOBRE AS TENDÊNCIAS NO MERCADO PUBLICITÁRIO DE SANTA MARIA.
Natália Teixeira Brandão – ATENDIMENTO COMO FORMA DE FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE DE AGÊNCIA
Pedro Ceccim Morales – CORPO SIMBÓLICO: O USO DO FEMININO NA CONSTRUÇÃO DE SENTIDO DAS FOTOGRAFIAS DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DE MODA.
Priscila Moura de Aguiar – ESTUDO DE CASO: REDE SUPER – GERENCIAMENTO DE MARCA NO PEQUENO VAREJO
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